Juliana Santos convocada para o Mundial de Cross Country

Fonte FPA 28/02/2013 às 20h

Juliana Paula Gomes dos Santos foi convocada na manhã desta quinta-feira 28 para a Seleção Brasileira que disputará o Campeonato Mundial de Cross Country, marcado para 24 de março em Bydgosczc, na Polônia. Juliana entra no lugar de Cruz Nonata, que optou por correr a Maratona de Viena, na Áustria, em 14 de abril.

"Falei com a Juliana e decidimos participar", disse Adauto Domingues, o técnico da atleta da BM&FBovespa. "A Juliana não é uma corredora de cross country, mas estas provas, como a do Mundial, de 8 km, ajudam muito no fortalecimento do atleta, para as provas que ela fará na temporada de pista", explicou Adauto.

"A Juliana tentará o índice nos 1.500 m para o Mundial de Atletismo de Moscou e vai correr algumas vezes os 5.000 m também", lembra o treinador, antigo bicampeão pan-americano dos 3.000 m com obstáculos. "Também participei do Mundial de Cross Country no passado e enfrentei atletas como o Steve Cram (britânico, antigo recordista mundial dos 1.500 m)", concluiu.

Campeã pan-americana dos 1.500 m, no Rio de Janeiro, em 2007, Juliana estabeleceu o atual recorde nacional da distância, com 4:07.30, em 5 de junho de 2010, quando ganhou a medalha de prata no Campeonato Ibero-Americano de San Fernando, na Espanha. Ela é casada com Marilson Gomes dos Santos, bicampeão da Maratona de Nova York e campeão pan-americano dos 10.000 m em Guadalajara, no México, em 2011. Juliana gostou da convocação: "Não estava esperando, mas acho que veio em boa hora. Há tempos que não disputava um evento assim. Falei com o Adauto e o Marilson e decidi aceitar a convocação", afirmou a atleta.

FPA
Fonte FPA 28/02/2013 ás 20h

Compartilhe

Juliana Santos convocada para o Mundial de Cross Country