José Camargo assume a Diretoria Geral de Vendas da Divisão de Plataformas da Sonda IT

Fonte IMAGE Comunicação 04/04/2013 às 16h

Executivo tem como missão ampliar a oferta de infraestrutura de TI em setores que estão em expansão, como Varejo, Telecomunicações, Finanças e Governo através das tecnologias Cisco, EMC e Vmware

São Paulo, 02 de abril de 2013 – A Sonda IT, integradora que provê soluções de ponta a ponta, nomeou José Camargo como diretor geral de vendas da Divisão de Plataformas. O executivo traz em sua bagagem 24 anos de atuação em TI. Camargo veio da Telsinc, empresa especializada em soluções de comunicações, virtualização e segurança da informação, adquirida pela Sonda IT em 2010, onde iniciou suas atividades como diretor comercial de vendas para o segmento de Service Provider.

Agora, sob coordenação geral das vendas da Divisão de Plataformas, o executivo tem como responsabilidade fortalecer as estratégias comerciais da área, que é líder nas tecnologias Cisco, EMC e Vmware, intensificando as parcerias e gerindo o time de vendas nacional, que passa a ser organizado através de quatro frentes de atendimento: Enterprise (Grandes Clientes), Commercial (Pequenas e Médias Empresas), Telecom (Operadoras de Telefonia e TV) e Public Sector (Saúde, Educação e Governo).

“Nossa expectativa é focar na crescente demanda por infraestrutura de TI provida pelos segmentos de Telecomunicação, Varejo, Finanças e Governo”, explana Camargo. Entre os alvos do executivo estão o fomento a banda larga, como o 4G, as redes varejistas e os grandes centros de compras. “O Governo também merece nosso foco, em decorrência da proximidade dos grandes eventos e da necessidade de completar as obras de mobilidade urbana”, afirma.

O executivo é formado em Eletrônica e Administração, com pós-graduação em Gestão Estratégica Empresarial e Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria, ambos pela Fundação Getúlio Vargas.

Sobre a Sonda IT no Brasil (www.sondait.com.br)

No Brasil, a Sonda IT atua desde 1989. Com 6,5 mil colaboradores e mais de 1,2 mil clientes ativos distribuídos por 31 escritórios locais que estão presentes em todos os Estados brasileiros, a organização opera através de três divisões de negócio: Serviços de TI, Plataformas e Aplicativos.

Atendendo de ponta a ponta as necessidades de TI de uma empresa, a companhia é reconhecida no Brasil pelo seu modelo consolidado de proposta de soluções que compõem um amplo leque de produtos e serviços, que vai da oferta de Data Center e Cloud Computing, passando pelo ITO (Information Technology Outsourcing) ao BPO (Business Process Outsourcing) com especialização em SAP, tecnologia na qual a organização é líder em projetos há 17 anos.

A Sonda IT também se tornou o principal player na América Latina em soluções de virtualização, cloud computing, armazenamento e segurança através de suas ofertas em conjunto com as parceiras Cisco, EMC e VMWare, que compõem o portfólio de sua divisão de Plataformas.

No universo de aplicações fiscais, disponibilizadas pela divisão de Aplicativos, a companhia conta com um leque de produtos e serviços de governança e complementares aos ERP´s. Mais de 60% da carga tributária federal do Brasil é processada pelos aplicativos da Sonda IT por meio de aproximadamente 650 grupos empresariais que utilizam a tecnologia.

Sobre a Sonda América Latina (www.sonda.com)

Fundada no Chile em 1974, a Sonda é a maior companhia latino-americana de soluções e serviços de TI. Presente em dez países, tais como Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Costa Rica, México, Peru, Uruguai e Panamá, a Sonda é considerada a quarta maior corporação de TI presente na América Latina, concorrendo apenas com empresas globais, segundo a IDC (Internacional Data Corporation).

A Sonda, cuja estrutura reúne mais de 12 mil colaboradores distribuídos em 62 escritórios, detém o mais amplo e completo portfólio de TI do mercado, com soluções que atendem qualquer demanda de tecnologia das companhias. A companhia mantém atualmente 5 mil clientes espalhados por toda a América Latina e conta com uma capitalização de mais de US$ 2 bilhões. A corporação negocia as suas ações na Bolsa de Valores de Santiago (Chile).

 

IMAGE Comunicação
Fonte IMAGE Comunicação 04/04/2013 ás 16h

Compartilhe

José Camargo assume a Diretoria Geral de Vendas da Divisão de Plataformas da Sonda IT