Jornalista é demitido após falar de opositor na Venezuela

Fonte Ansa flash 27/05/2013 às 21h

Francisco Bautista afirma que foi demitido porque transmitiu um discurso de Henrique Capriles

CARACAS, 27 MAI (ANSA) - A demissão do jornalista Francisco "kico" Bautista do canal de notícias televisivas Globovisión, após o profissional ter transmitido um discurso do líder opositor Henrique Capriles, levou a mídia venezuelana a um forte protesto nesta segunda-feira, com a notícia ganhando destaque nos jornais e websites locais.

O próprio Capriles, governador do Estado de Miranda, comentou a demissão de Bautista no Twitter: "Maior é a corrupção, maior é também a censura". Bautista apresentava o talk show "Buenas Noches" na Globovisión, que durante 18 anos foi o principal canal de televisão opositor ao ex-presidente Hugo Chávez, que morreu neste ano, e ao movimento bolivariano, que continua no poder com o presidente Nicolás Maduro.

No dia 13 de maio, a Globovisión foi comprada por um grupo de investidores do setor de seguros. Bautista afirma que foi demitido porque transmitiu um discurso de Capriles na sexta-feira passada.

Logo após a transmissão, apareceu no Twitter a mensagem: "É preocupante a saída de kicobautista da Globovisión". A página do canal perdeu mais de 100 mil "seguidores" nas últimas 48 horas.

Ansa flash
Fonte Ansa flash 27/05/2013 ás 21h

Compartilhe

Jornalista é demitido após falar de opositor na Venezuela