Jornada científica organizada pela Facepe celebrá ano internacional de cooperação pela água

Fonte Agência Gestão CT&I de Notícias* 14/04/2013 às 18h

 

Em comemoração ao Ano Internacional de Cooperação pela Água, a Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (Facepe) promoverá a 17ª Jornada de Iniciação Científica, entre os dias 11 e 14 de junho. O evento, que tem como tema “Água, fonte de vida”, será realizado no Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), no Recife (PE).

Estudantes com bolsa do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic) podem submeter resumos dos trabalhos científicos até 12 de maio. A ideia é apoiar estudos sobre os impactos das mudanças ambientais e relacioná-los com o desenvolvimento econômico e social. O resumo apresentado deve ser feito pelo orientador e/ou procurador devidamente autorizado no sistema AgilFap.

Os vencedores serão contemplados com o prêmio Ricardo Ferreira que prevê o auxílio financeiro para a participação em congresso científico nacional. O prêmio foi criado no ano de 1997 em reconhecimento ao trabalho desenvolvido por um dos mais importantes cientistas pernambucanos da atualidade. Ricardo Ferreira se destacou pela dedicação à ciência, principalmente nas áreas de física, química e biologia.

Confira a íntegra do edital neste link.

*(Com informações da Facepe)

Agência Gestão CT&I de Notícias*
Fonte Agência Gestão CT&I de Notícias* 14/04/2013 ás 18h

Compartilhe

Jornada científica organizada pela Facepe celebrá ano internacional de cooperação pela água