John Lennon Educational Tour Bus Vai Percorrer A Inglaterra Em Turnê

Fonte Ecco Press Comunicação 11/05/2013 às 10h

Yoko Ono Lennon divulga o John Lennon Educational Tour Bus na Europa, a partir de Liverpool

Lennon Bus Europe estará no Southbank Centre, de Londres, durante o Meltdown Festival, que tem curadoria de Yoko

“Este é um projeto que John Lennon adoraria”.

Yoko Ono Lennon

O projeto social não-lucrativo John Lennon Educational Tour Bus inicia 2013 com uma turnê pela Europa, a partir de Liverpool. Criado pela viúva de Lennon, o ônibus é dedicado a jovens em busca de oportunidades para produzir uma música, vídeo, foto, app de jogos ou projetos de transmissão dentro de um estúdio de gravação móvel. A única exigência é que sejam originais. Este programa inovador conta com o apoio de companhias como Montblanc, Apple e Sony que contribuem com equipamentos de última geração e recursos financeiros, movidos pelo compromisso com a arte, a cultura e a educação.

Além de convidados especiais, Yoko também esteve presente no Museu de Liverpool, no dia 8 de maio, para o lançamento da turnê europeia do John Lennon Educational Tour Bus. O evento foi transmitido ao vivo para boa parte do mundo.

“O ônibus educacional é um enorme sucesso nos Estados Unidos. Mas John sentiria uma emoção a mais com este lançamento na Europa, começando por Liverpool, sua cidade natal” – Yoko Ono Lennon.

Este veículo incomum irá percorrer a Inglaterra e outras capitais europeias. Em junho, porém, estará estacionado em South Bank, centro de Londres, durante o Meltdown Festival, que tem curadoria de Yoko.

“Estou muito emocionada em levar o Educational Tour Bus para Meltdown. Todas as crianças que são interessadas em fazer música e aprender como usar instrumentos em um estúdio de gravação devem visitar o ônibus e aproveitar este presente!”, diz Yoko Ono Lennon.

Os planos para a turnê europeia do Lennon Bus tiveram início há 16 anos, quando o primeiro Lennon Bus ganhou a estrada nos Estados Unidos. Yoko desenvolveu o projeto com Brian Rothschild e o lendário gerente musical David Sonenberg para proporcionar aos jovens o acesso a estúdios de gravação de última geração, como uma forma de inspirá-los na criação de projetos originais que refletissem as suas ideias, valores e criatividade.

Assim como o primeiro Lennon Bus, o ônibus europeu abriga uma equipe de três engenheiros produtores e incluirá paradas em escolas, faculdades e festivais. Estão previstos três workshops gratuitos para que os jovens possam produzir canções originais, gravar os audios e os videos de divulgação com qualidade profissional, em equipamentos Apple, Sony, Avid, violões e guitarras Gibson, Epiphone Litepanels, Roland, Genelec, Neutrik, Thomann, SSL, Audio-Technica, NewTek, Todocast por Globecomm, e mais – tudo em um só dia!

Nos Estados Unidos, o Lennon Bus também tem uma história ilustre na produção de hits, com singles de The Black Eyed Peas e Fergie gravados a bordo. Continuando esta tradição, a edição europeia convidará artistas de renome para participar, como mentores dos estudantes, e utilizar as facilidades de gravação do ônibus durante a turnê. As novidades introduzidas no ônibus incluem dois ambientes de estúdios, câmaras de video robóticas, portas de vidro comutáveis que mudam de claro para o opaco, para maior privacidade, tela verde Reflecmedia, sistema de trilha Sky Manfrotto para as luzes suspensas, câmeras e microfones, e um novo nível superior, o “Peace Deck” criado para a realização de entrevistas, música ao vivo, DJs e bandas.

Lennon Bus Europe é um veículo único, desenhado pela Ketterer Truck Company, com estúdio integrado proporcionado pela Sony Professional Solutions Europe. O ambiente interior é assinado pelo designer Tom Junglas. O engenheiro chefe do Lennon Bus, Jeff Sobel, acompanhou de perto cada detalhe da produção para garantir o melhor para estudantes e profissionais da música.

A agenda da turnê Reino Unido & Europa e o mapa interativo pode ser encontrado em www.lennonbus.org, onde os visitantes também podem ver todo o conteúdo que será criado a bordo. As próximas paradas do Lennon Bus estão previstas para China e Japão.

Sobre o John Lennon Educational Tour Bus

John Lennon Educational Tour Bus é um projeto sem fins lucrativos que proporciona a mais alta qualidade tecnológica para que estudantes de todas as idades possam experimentar a gravação profissional de áudio e vídeo HD. Após 16 anos percorrendo os Estados Unidos, o novo Lennon Bus for Europe se caracteriza pela tecnologia mais atual em áudio, vídeo, equipamentos e produtos. O conceito começou como um desdobramento do John Lennon Songwriting Contest, concurso de música que proporcionava oportunidades para cantores profissionais e amadores ao redor do mundo.

O ônibus viajará o Reino Unido e a Europa durante um ano, proporcionando visitas e workshops gratuitos aos jovens em escolas e festivais com a presença de artistas renomados.

Lennon Bus Europe é patrocinado por Apple, Montblanc, Sony, Avid, True Religion, Neutrik, Thomann, Gibson Guitars, Epiphone, Baker & McKenzie, Genelec, NewTek, TodoCast by Globecomm, Vox Amps, Mobile Roadie, Audio-Technica, Roland, JamHub, SSL, Sonicbids, Genelec, Litepanels, Manfrotto, Clear-Com, AJA, Anton/Bauer, Copperpeace, Applied Acoustics Systems, McDSP, Native Instruments, IK Multimedia, Noise Industries, iZotope, Slingerland Drums e Mad Mimi.

 

Ecco Press Comunicação
Fonte Ecco Press Comunicação 11/05/2013 ás 10h

Compartilhe

John Lennon Educational Tour Bus Vai Percorrer A Inglaterra Em Turnê