Jogos Escolares abre temporada em Presidente Prudente para caçar talentos

Fonte FPA 24/04/2013 às 9h
A temporada 2013 do atletismo paulista terá uma novidade. O Estadual Escolar Olímpico passa a se chamar Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP) e terá um novo formato para escolher os atletas que serão treinados pelos profissionais qualificados do Centro de Excelência Esportiva (CEE), projeto pioneiro na modalidade. As 10 seletivas regionais serão uma espécie de caça-talentos para crianças e adolescentes de 10 a 17. As provas serão disputadas nas cidades de Bauru, Piracicaba, Pirassununga, Praia Grande, Presidente Prudente, São Caetano do Sul, São José do Rio Preto e São Paulo.

A competição organizada pela Federação Paulista de Atletismo (FPA) e pelo Governo do Estado de São Paulo busca nas escolas futuros campeões das pistas para representar o Brasil em eventos internacionais, além de promover a integração entre alunos da rede pública do ensino fundamental e médio. Além dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo, a modalidade terá mais dois eventos de ponta promovidos pela FPA: as seletivas para os Jogos Escolares da Juventude, que serão disputados em Natal (RN), de 4 a 14 de setembro, e em Belém (PA), de 7 a 16 de novembro.
"Tivemos uma experiência excelente nas duas edições do Campeonato Estadual Escolar, realizadas em 2011 e 2012. Esperamos que os Jogos Escolares continuem atraindo a atenção da garotada, que os professores sigam incentivando a participação no evento e que nós possamos encontrar vários talentos hoje escondidos nas escolas", comenta Mauro Chekin, presidente da Federação Paulista de Atletismo (FPA).
O primeiro evento do ano será nesta quarta-feira (24) na pista de Atletismo da Unesp de Presidente Prudente. A competição terá início às 9h30 e contará com atletas nas categorias pré-mirim (até 12 anos) e mirim (até 14 anos). A garotada poderá mostrar seu desempenho nas provas de 60m, 75m, 250m, 1.000m, 80m com barreiras, arremesso do peso, lançamento do dardo, lançamento do disco, salto em altura e salto em distância. Mais de 40 escolas e 1200 alunos já confirmaram presença no campeonato do interior de São Paulo.
Outra novidade dos Jogos Escolares são as provas para portadores deficiência física, intelectual e/ou visual. Serão três etapas destinadas para os jovens com necessidades especiais: Pirassununga, São Caetano do Sul e Piracicaba.

FPA
Fonte FPA 24/04/2013 ás 9h

Compartilhe

Jogos Escolares abre temporada em Presidente Prudente para caçar talentos