Jogos - Acordo garante realização de Jogos Paralímpicos até 2020 nas mesmas cidades das Olimpíadas

Fonte Ascom - Ministério dos Esporte 10/05/2012 às 0h
As duas próximas edições dos Jogos Paralímpicos serão realizadas nas mesmas cidades que as Olimpíadas. Foi assinada nesta terça-feira (08.05) a extensão do Contrato de Cooperação firmado pelos Comitês Olímpico Internacional (COI) e Comitê Paralímpico Internacional (IPC), que estende até 2020 a parceria na área comercial e no planejamento dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos. O acordo anterior era válido até 2016.

“Nosso contínuo apoio financeiro aos Jogos Paralímpicos mostra que o movimento olímpico é universal e indica também a importância que os Jogos Paralímpicos têm na promoção do desporto para a juventude do mundo, um dos princípios fundamentais do olimpismo”, afirma o presidente do COI.

O presidente do IPC, Sir Philip Craven, ressalta que o acordo é uma excelente notícia para o Movimento Paralímpico, e também para o crescimento seguro dos Jogos, uma vez que os atletas terão inúmeros benefícios com o uso dos mesmos lugares, infraestrutura, qualidade e níveis de planejamento detalhado dos Jogos Olímpicos.

“Estamos gratos ao COI por seu apoio contínuo e crescente. Sem ele, os Jogos Paralímpicos não teriam crescido para o espetáculo que é hoje. Ao trabalhar em conjunto nos próximos anos, esperamos continuar a oferecer uma celebração global de 60 dias de esporte”, diz Craven.

Como resultado dos acordos de cooperação, o IPC está representado em várias comissões do COI, incluindo a comissão de atletas, as comissões de coordenação dos Jogos Olímpicos, a comissão médica, comissão das mulheres do desporto e a Comissão de Rádio e TV do Comitê Olímpico Internacional.

Ascom - Ministério dos Esporte
Fonte Ascom - Ministério dos Esporte 10/05/2012 ás 0h

Compartilhe

Jogos - Acordo garante realização de Jogos Paralímpicos até 2020 nas mesmas cidades das Olimpíadas