Jogos 2020: Comitê Olímpico Italiano diz que cidades devem apresentar projetos

Fonte Ansa Flash 19/11/2009 às 0h
O presidente do Comitê Olímpico Nacional Italiano (Coni), Gianni Petrucci, afirmou hoje que as cidades que tenham a intenção de ser a candidata italiana à sede dos Jogos Olímpicos de 2020, devem "apresentar um projeto crível que deve incluir Olimpíadas e Paraolimpíadas".

Logo após o anúncio de que o Rio de Janeiro foi escolhido para sediar os jogos de 2016, Roma e Veneza expressaram suas intenções de sediar o evento de 2020.

"Até agora duas cidades estão prontas [para se candidatar], mas isso significa apresentar um projeto crível que deve incluir Olimpíadas e Paraolimpíadas, e por enquanto não ouvi falar nada sobre estas últimas", disse Petrucci.

Em entrevista à rádio Anch"io Lo Sport, o presidente do Coni esclareceu também que é preciso ter uma unidade de propósitos, e não somente no plano institucional. "Não deve existir o partido do "não". A presença de quatro grandes potências para 2016 demonstra que as Olimpíadas contam muito e são o evento mais assistido do mundo".

Sobre a possibilidade de a Itália se candidatar, Petrucci afirmou que "existe a vontade do Coni e existe uma resposta concreta de duas cidades. É muito mais do que uma fantasia ou uma bela ilusão: é uma realidade. O Coni deverá escolher um projeto concreto, a cidade ideal, para que nós concorramos para vencer".
Ansa Flash
Fonte Ansa Flash 19/11/2009 ás 0h

Compartilhe

Jogos 2020: Comitê Olímpico Italiano diz que cidades devem apresentar projetos