Jogo educativo

Fonte Agência Fapesp 16/08/2016 às h

Jogo educativo

Os jogos Toque e Anime e Puxe e Monte buscam estimular o desenvolvimento cognitivo de crianças de zero a quatro anos

CEPID para o Desenvolvimento de Materiais Funcionais lança jogo educativo.

Agência FAPESP – O grupo de desenvolvimento de jogos educacionais Ludo Educativo, vinculado ao Centro de Pesquisa para o Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDFM), um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs) da FAPESP, lançou dois jogoson-line para estimular o desenvolvimento cognitivo de crianças na faixa etária entre zero e quatro anos.

Os games “Toque e Anime” e “Puxe e Monte” associam formas, cores, nomes e sons que estimulam e despertam a atenção de crianças ainda não alfabetizadas, informou a Assessoria de Comunicação do CDFM.

Marília Faustino, coordenadora pedagógica do grupo, explica que, ao relacionar o som dos animais às suas figuras, o “Toque e Anime” incentiva os movimentos. No Puxe e Monte, a criança pode montar figuras da forma como quiser, o que favorece a criatividade e o desenvolvimento de movimentos finos.

Os jogos são gratuitos e estão disponíveis para computadores, tablets e smartphones (Para mais informações sobre o Ludo Educativo leia http://agencia.fapesp.br/23411/).

O jogo Toque e Anime está disponível no endereço: http://goo.gl/J8Xbou.

O jogo Puxe e Monte está acessível em http://goo.gl/Hfd3Lw.

Para conhecer todos os jogos do Ludo Educativo, acesse: http://www.portal.ludoeducativo.com.br/pt/
 

Agência Fapesp
Fonte Agência Fapesp 16/08/2016 ás h

Compartilhe

Jogo educativo