Jessica Cavalheiro quer melhorar marca pessoal em última seletiva para o Mundial de Natação

Fonte ZDL Comunicação 11/05/2013 às 8h

 

Especialista nos 200 metros livre está confirmada para o Brasileiro Sênior de Inverno, em Curitiba (PR), na próxima semana

São Paulo (SP) - Melhor do País nos 200 metros livre, a nadadora Jessica Cavalheiro terá mais uma chance de confirmar vaga no Mundial de Natação de Barcelona. Na próxima semana, a representante do Sesi-SP disputa o Campeonato Brasileiro Sênior de Inverno, no Clube Curitibano, na capital paranaense. A atleta precisa nadar abaixo do índice exigido pela Confederação Brasileira de Desportes Aquáticos (CBDA), que é de 1min58s74. No mês passado, no Campeonato Brasileiro Absoluto - Troféu Maria Lenk, a mineira fez sua melhor marca pessoal: 2min00s69. Para alcançar o objetivo, Jessica intensificou seus treinos com o técnico Fernando Vanzella.

"A meta em Curitiba é buscar a vaga nos 200m livre no individual. Tirar dois segundos não é uma tarefa fácil, porém, a Jessica tem condições de melhorar sua marca, já que no Maria Lenk, no Rio de Janeiro, ela acabou se desgastando nas primeiras piscinas", explica Fernando Vanzella.

O treinador resalta que no período de duas semanas entre as competições foi possível ajustar a estratégia de Jessica Cavalheiro para os 200m livre. "No Maria Lenk ela poderia ter sido ainda mais rápida. A atleta tem tudo para se desgastar menos e ser mais econômica nos primeiros metros. A meta é passar os 100m em 58 segundos". Jessica deve também confirmar vaga no Mundial de Barcelona no revezamento 4x200m livre. O Brasil já está classificado para a distância e ela tem o melhor tempo do País em 2013.

Em Curitiba, a atleta do SESI nadará os 200m livre na quinta-feira (16) e está inscrita em mais duas provas: 100m livre e 200m borboleta. Em junho, a nadadora deve participar das etapas do Marenostrum, em Barcelona e Canet.
Sobre a nadadora - Jessica Bruin Cavalheiro tem 21 anos e é treinada por Fernando Vanzella, que também coordena a Seleção Brasileira da modalidade. Entre seus principais resultados estão a medalha de prata em Guadalajara/2011 no revezamento 4x200m livre.

Nascida em Belo Horizonte (MG), Jessica deu as primeiras braçadas aos 3 anos e em pouco tempo já disputava competições. Em 2001, aos 10 anos, integrava a equipe do Minas Tênis Clube. No ano passado, a atleta mineira defendeu o Fluminense e agora faz parte de um projeto inovador voltado à natação feminina no Sesi-SP, sob o comando de Fernando Vanzella.

Mais informações na Fanpage do Facebook de Jéssica Cavalheiro

ZDL Comunicação
Fonte ZDL Comunicação 11/05/2013 ás 8h

Compartilhe

Jessica Cavalheiro quer melhorar marca pessoal em última seletiva para o Mundial de Natação