Itália de Norte a Sul, o país oferece opções fora do circuito turístico

Fonte ANSA 16/08/2014 às 10h
ROMA•EBA

(ANSA) - As férias de verão na Itália não são sinônimo apenas de praias lotadas e cidades turísticas abarrotadas, o país oferece também opções para quem quer tranquilidade e não abre mão de lugares lindos ou históricos. A Itália é rica de maravilhas pouco conhecidas onde é possível remar um barquinho nas águas de um lago límpido de montanha, ou em uma cidade que transpira arte apesar de não estar no circuito turístico das cidades artes, como Florença por exemplo.

No norte da Itália é possível aproveitar a pequena cidade de Braies, onde vivem seiscentas pessoas, no Vale Pusteria.

Conhecido na época do Renascimento pelas suas águas termais, em tempos mais recentes deve sua fama ao lago localizado no vale.

Um pequeno espelho de água cor de esmeralda que fica a 1,5 mil metros de altura na cadeia montanhosa Dolomiti.

Outra localidade que vale a pena conhecer é Torcello, uma das primeiras ilhas da laguna de Veneza a serem habitadas pelas populações que fugiam das invasões bárbaras, atualmente está quase desabitada. Esta ilha pode ser alcançada depois te ter feito uma parada em Burano, outra ilha veneziana repleta de casinhas coloridas, é uma das 10 cidades mais coloridas do mundo.

Para quem gosta de história e tradição pode conhecer vários locais interessantes no centro da Itália. Pietrasanta, é uma cidade considerada um museu ao ar livre, onde artistas do mundo inteiro gostam de passar temporadas nesta localidade.

O artista colombiano Fernando Botero mantém um atelier na cidade que hospeda diversas esculturas e quatros deste artista, e de muitos outros. Já a Puglia, a Sardenha e a Sicília no sul da Itália, oferecem sabores típicos, praias douradas, sol e águas cristalinas, com viagens pelo continente e pelas ilhas.

Vico Del Gargano, no coração do parque Nacional de Gargano, é um dos feudos mais bonitos da Itália e faz parte da rede de "Cidades saudáveis" da Organização Mundial da Saúde (OMS).(ANSA)
ANSA
Fonte ANSA 16/08/2014 ás 10h

Compartilhe

Itália de Norte a Sul, o país oferece opções fora do circuito turístico