Itália com 3 medalhas no Europeu de atletismo

Fonte ANSA 18/08/2014 às 17h
O primeiro-ministro Matteo Renzi telefonou aos medalhistas

18 Agosto, 13:52•ROMA•ZAR

(ANSA) - Foi encerrado neste domingo (17), em Zurique, na Suíça, a 22ª edição do Campeonato Europeu de Atletismo. A Grã-Bretanha ficou em primeiro lugar no quadro de medalhas, com 12 de ouro e 23 medalhas no total. A França ficou na segunda colocação, com nove ouros e também 23 medalhas no geral. A Alemanha foi a terceira, com quatro medalhas de ouro. Com duas de ouro e uma de prata, a Itália foi a nona colocada.


Duas das medalhas ocorreram na prova mais tradicional da modalidade, a maratona. Daniele Meucci conquistou o ouro na prova masculina com o tempo de 2h 11'08''. Após a conquista, o corredor recebeu um telefonema do primeiro-ministro Matteo Renzi.
O primeiro-ministro também telefonou para Libania Grenot, vencedora dos 400m e para Valeria Straneo, medalha de prata na maratona feminina.


Natação - O primeiro-ministro Renzi também cumprimentou, por telefone, neste domingo, a nadadora Martina Grimaldi, medalha de ouro em Berlim, ao vencer a maratona aquática de 25km no Campeonato Europeu de Esportes Aquáticos, que começou no último dia 13 e ocorre até o próximo dia 24 na capital alemã.


Na competição, a Itália também já conquistou três medalhas de bronze. A primeira ocorreu na abertura da competição, no dia 13, com Aurora Ponselè, terceira colocada na maratona de 10km. No último sábado (16), na maratona aquática masculina de 25km, Edoardo Stochino também subiu o terceiro lugar do pódio. Neste domingo (17), foi a vez nado sincronizado italiano ficar com a medalha de bronze, atrás apenas da Ucrânia e da Espanha. (ANSA)
ANSA
Fonte ANSA 18/08/2014 ás 17h

Compartilhe

Itália com 3 medalhas no Europeu de atletismo