Isabel Allende contrai a gripe A

Fonte Ansa Flash 19/11/2009 às 0h
A escritora e jornalista chilena Isabel Allende contraiu o vírus da gripe A (H1N1) e está em repouso em sua casa no estado norte-americano da Califórnia, onde vive há 30 anos.

A autora estava em divulgação do seu novo livro, "La isla bajo el mar" (A ilha sob o mar, em tradução literal), publicado no último dia 20, quando seus médicos pessoais diagnosticaram a doença.

A escritora de "A casa dos espíritos" (1982) e "Eva Luna" (1987) não cancelou entrevistas e atendeu a imprensa somente por telefone. "Perdão a todos, mas peguei a [gripe] suína", disse a um jornalista do site uruguaio Bitácora.

"La isla bajo el mar" tem como protagonista a mulata Zarité que, aos nove anos, se tornou escrava de um francês, dono de uma mais importantes plantações de cana-de-açúcar da ilha de Santo Domingo no século XVIII. Zarité tenta alcançar a liberdade e a felicidade.

Segundo Isabel, que é sobrinha do ex-presidente chileno Salvador Allende, o tema "liberdade" é uma "obsessão" em sua vida.

De acordo com o último relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS), do dia 4 de setembro, na América foram registrados mais de 116 mil casos de gripe A (H1N1), com 2.234 mortes. O Chile é um dos países mais afetados pela doença, assim como os Estados Unidos.
Ansa Flash
Fonte Ansa Flash 19/11/2009 ás 0h

Compartilhe

Isabel Allende contrai a gripe A