Irmão de Rafael Correa irá depor sobre denúncias de corrupção

Fonte Ansa Flash 19/11/2009 às 0h
A Procuradoria do Equador citou Fabricio Correa, irmão do presidente Rafael Correa, para esclarecimentos sobre suas denúncias de suposta corrupção no governo.

O irmão do governante deverá depor amanhã para "esclarecer, determinar e informar qual pessoa ou quais pessoas estão envolvidas em atos dolosos", disse o procurador Washington Pesantez.

Na última semana, Fabricio Correa disse à imprensa que "há pessoas importantes" no governo que "se beneficiam" do poder. Sem dar nomes, ele garantiu que funcionários públicos melhoraram sua condição econômica sem uma explicação.

Segundo Pesantez, o irmão do governante terá de argumentar tais declarações. A citação visa que ele apresente "sua versão livre e sem juramento".

Os conflitos entre o presidente e seu irmão mais velho começaram em junho passado, quando Rafael Correa rescindiu contratos de cerca de US$ 80 milhões que seu irmão mantinha com o Estado.

O mandatário havia dito desconhecer tais tratados e, enquanto são concretizadas as anulações, seu irmão passou a acusar o governo de supostos atos de corrupção cometidos por assessores da Presidência.
Ansa Flash
Fonte Ansa Flash 19/11/2009 ás 0h

Compartilhe

Irmão de Rafael Correa irá depor sobre denúncias de corrupção