IPHAN realiza III Seminário de Pesquisa do Mestrado Profissional em Preservação do Patrimônio Cultural

Fonte Ascom - IPHAN/PB e RN 18/04/2013 às 11h

 Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional na Paraíba e no Rio Grande do Norte, com apoio da Coordenação de Pesquisa e Documentação (Copedoc/IPHAN), promove em Natal, no próximo dia 29 de abril, às 13h, o III Seminário de Pesquisa PEP/MP IPHAN: Paraíba e Rio Grande do Norte.

O PEP/MP - Mestrado Profissional em Preservação do Patrimônio Cultural do IPHAN é um Programa de Pós-Graduação que visa à formação interdisciplinar de profissionais graduados em diversas áreas do conhecimento para atuarem no campo da preservação do patrimônio cultural. A proposta pedagógica do Mestrado associa práticas de preservação nas unidades do IPHAN distribuídas em todo território nacional ao aprendizado teórico-metodológico e à pesquisa.

O Seminário é uma das atividades do Programa e tem como objetivo a apresentação - por parte dos alunos - das atividades e pesquisas em desenvolvimento na sua unidade, bem como a discussão com outros profissionais, professores, estudantes e pesquisadores sobre temas relacionados à preservação.

Nesta edição será abordado a preservação do patrimônio arqueológico e a promoção de ações de Educação Patrimonial. O evento é gratuito, aberto a todos os interessados e não há necessidade de prévia inscrição.

Confira a programação do evento [aqui].

Serviço:
III Seminário de Pesquisa do PEP/MP IPHAN: Paraíba e Rio Grande do NorteData: 29 de abril
Horário: 13h
Local: Auditório do Museu da Cultura Popular Djalma Maranhão - Praça Augusto Severo, Ribeira - Natal/RN
Informações: (84) 3211.3820 (Iphan-RN) e (83) 3241.2896 (Iphan-PB)
Entrada franca

 

Ascom - IPHAN/PB e RN
Fonte Ascom - IPHAN/PB e RN 18/04/2013 ás 11h

Compartilhe

IPHAN realiza III Seminário de Pesquisa do Mestrado Profissional em Preservação do Patrimônio Cultural