Investimento em modernização da Nuclep chega a métodos e processos

Fonte Ascom da Nuclep 16/03/2013 às 9h
O programa de modernização da Nuclebrás Equipamentos Pesados S/A (Nuclep), Inova Nuclep, vai além da atualização de máquinas e equipamentos. O foco é reiterar a posição da empresa como a maior indústria pesada do país, com um complexo industrial ímpar na América Latina e um conceito inovador em sua área de processos e tecnologia, compatível com o que é usado nas mais importantes empresas do mundo.

 

Para isso, está sendo implantado o gerenciamento de ciclo de vida de produto (PLM, na sigla em inglês), que significa uma estratégia de construção de uma estrutura de dados que permita integrar todos os processos da empresa. A partir de sua implantação, os trabalhadores poderão ter uma visão global dos seus os métodos de produção.

O software permite uma noção da obra, desde o contato do cliente até a entrega do produto final. Dessa forma, as informações de cada projeto estarão online, para consulta e avaliação permanente de seu fluxo.

"Esse é um projeto que está no contexto do uso estratégico da tecnologia de informação na empresa”, diz o gerente-geral de Informática, Márcio Girão. “O melhor é que o programa que estamos usando permite associar uma estrutura de sucesso com as particularidades de nossa empresa, criando uma imagem fiel do fluxo da obra, desde o contato com a empresa até o material já embalado.”

A Nuclep é uma empresa pública vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). Leia mais.

 

 

Ascom da Nuclep
Fonte Ascom da Nuclep 16/03/2013 ás 9h

Compartilhe

Investimento em modernização da Nuclep chega a métodos e processos