Investigadores querem esclarecer viagem de suspeito de ataque em Boston

Fonte Ansa flash 21/04/2013 às 12h

Fontes policiais informaram o jornal norte-americano "The New York Times" que esta "poderia ser uma pista-chave para descobrir o motivo do ataque"

WASHINGTON, 21 ABR (ANSA) - Os investigadores encarregados do caso sobre o atentado em Boston querem esclarecer a viagem feita por um dos irmãos Tsarnaev à Chechênia e Daguestão, feita no ano passado.

Fontes policiais informaram ao jornal norte-americano "The New York Times" que esta "poderia ser uma pista-chave para descobrir o motivo do ataque".

Tamerlan, morto na madrugada da última sexta-feira, disse, na época, ter viajado à sua terra natal para visitar a família.

Seu irmão, Dzhokhar, foi encontrado na noite de sexta-feira em Watertown. Ele se encontra em estado grave e não consegue falar com a Polícia.

De acordo com o governador de Massachusetts, Deval Patrick, um ferimento na garganta pode fazer com que o jovem fique sem pode falar para o resto da vida.

Os irmãos são acusados de ter promovido o ataque que deixou três mortos em Boston na última segunda-feira e quase duzentos feridos.

Ansa flash
Fonte Ansa flash 21/04/2013 ás 12h

Compartilhe

Investigadores querem esclarecer viagem de suspeito de ataque em Boston