Intervet / Schering-Plough e Assocon juntas

Fonte Alfapress 19/11/2009 às 0h
De acordo com a FAO – Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação -, a produção mundial de carne bovina irá alcançar 65,4 milhões de toneladas em 2009, as exportações mundiais passarão para 7 milhões de toneladas e esse ano espera-se o aumento de 2% no país. Estes dados apontam para a necessidade de novos projetos e maiores investimentos do setor, no Brasil e no mundo.  A partir desse cenário a Intervet/Schering-Plough Animal Health e a Assocon (Associação Nacional dos Confinadores) firmam uma parceria totalmente voltada para o controle da sanidade envolvendo diretamente a participação no PQA (Programa de Qualidade Assegurada).

A empresa ficará responsável por cuidar de todas as questões ligadas a sanidade, com isso, visitará os clientes, fará orientações, usará seus medicamentos quando necessário e juntamente com o PQA, irá emitir certificados que possam agregar mais valor à carne . Hoje, são 50 clientes adeptos ao programa, totalizando 610 mil cabeças de gado em confinamento . “Nós conhecemos o potencial da classe dos confinadores, percebemos que seria muito importante firmar essa parceria e atender todo esse mercado com nossos serviços e produtos”, conta Tiago Arantes, Gerente de Produto de pecuária da Intervet/Schering-Plough Animal Health .

Um dos objetivos dessa parceria é aumentar o número de clientes, além de passar segurança aos novos clientes e aos que já estão sendo atendidos e assim contribuir para a melhora na qualidade da carne. “A parceria da Intervet/Schering-Plough com a Assocon, na implantação do PQA, tem uma importância muito grande, pois além das empresas estarem preocupadas com a produção e produtividade das propriedades, estão atentas aos sistemas de produção. Ou seja, para nós não basta produzir bem, mas também respeitar o meio ambiente, a segurança alimentar, o bem estar animal e a responsabilidade social”, complementa Juan Lebron, diretor executivo da Assocon.
 
O evento será realizado de 15 a 17 de setembro e contará com a presença de mais de mil profissionais que irão discutir alinhamento à regulamentação da cadeia de produção animal, marcos regulatórios na parte sanitária e o atual protocolo de rastreabilidade do rebanho bovino brasileiro. Sempre evidenciando os pontos cruciais de gestão de crise, mudanças legais, gestão de produção, aspectos comerciais e financeiros no confinamento de bovinos.


Sobre a Intervet/Schering-Plough Animal Health

A Intervet/Schering-Plough Animal Health se dedica à pesquisa, ao desenvolvimento, à fabricação e à comercialização de produtos para saúde animal. A empresa oferece aos clientes uma das mais amplas e inovadoras linhas de produtos para saúde animal, com produtos de apoio ao desempenho e para evitar, tratar e controlar doenças em todas as principais espécies de animais de produção e companhia. Para saber mais sobre a Intervet/Schering-Plough Animal Health visite:  www.intervet.com 

A Schering-Plough é uma empresa global de saúde, impulsionada pela inovação e dedicada à ciência. Através das suas próprias pesquisas biofarmacêuticas e colaborações com parceiros, a Schering-Plough cria terapias que ajudam a salvar e melhorar vidas em todo o mundo. A empresa aplica sua plataforma de pesquisa e desenvolvimento a produtos que exigem receita médica e produtos de consumo para humanos, além de produtos para saúde animal. A visão da Schering-Plough é “Conquistar a Confiança Todos os Dias” junto a médicos, pacientes, clientes e outras partes interessadas atendidos por seus colegas em todo o mundo. A empresa tem sede em Kenilworth, EUA. O site da empresa é www.schering-plough.com.
Alfapress
Fonte Alfapress 19/11/2009 ás 0h

Compartilhe

Intervet / Schering-Plough e Assocon juntas