Internacionalmente competitivo com Virtual Computing

Fonte Fuchs Pressedienst und Partner Journalisten PartG 23/03/2013 às 10h

Com a Unified Communications em servidores virtuais, a ANDTEK proporciona mais independência, acesso seguro aos dados e redução de custos

Munique/Hallbergmoos, 21 de março de 2013 – Enquanto a Europa ainda trabalha na implementação de uma estratégia Cloud para todo o continente, os usuários das soluções Unified Communications da ANDTEK GmbH já podem aproveitar as vantagens do Cloud Computing: os aplicativos Unified Communication já instalados nos servidores virtuais podem ser usados com o Cisco Unified Computing System (UCS) conforme a necessidade, de maneira descentralizada e sem investimentos em uma infraestrutura adicional de TI. Com isso, empresas móveis e/ou com atuação mundial podem concentrar seus recursos e economizar mais de 70% dos custos em TI.

Os obstáculos para o Cloud Computing
Como esperado, o Cloud Computing foi um dos temas centrais da recém-terminada edição da CeBIT 2013. Entre outros, o Ministério Federal de Economia (BMWi) apresentou diversos exemplos de aplicativos com ênfase em cálculo de valor, efetividade econômica e proteção de dados. O BMWi espera, conforme divulgou recentemente, que o Cloud Computing tenha efeitos positivos no crescimento, capacidade de inovação e competitividade internacional de toda a economia.

Mas para que o Cloud Computing possa se estabelecer no mercado de maneira sustentável, os aspectos disponibilidade, desempenho, conectividade e proteção aos dados devem ter posição central. Finalmente, a grande variedade de padrões pelo mundo pode se tornar um obstáculo.

Virtual Computing: Nova dinâmica para a economia

É exatamente por isso que o especialista em Unified Communications, a ANDTEK, oferece para empresas com presença mundial, uma gama completa de soluções de comunicação para os mais diversos campos de aplicação (como, por exemplo: gravação de voz, telefonia por computador, central telefônica) e que podem ser executados em um servidor virtual alocado em um servidor físico.

Assim os colaboradores têm acesso aos dados não apenas de forma segura, mas confortável, flexível e independente. Tudo isso com alta disponibilidade, pois, ao contrário do que acontece nos servidores físicos, os recursos são alocados para os softwares conforme a necessidade, otimizando a utilização do servidor virtual.

Menos custos com mais eficiência

As empresas economizam em investimentos de hardware, resfriamento e espaço, enquanto o ambiente de TI e Unified Communications cresce graças a sua alta escalabilidade. "Os serviços de comunicação adicionais podem ser integrados de maneira rápida e simples, e ainda podem ser adaptados às exigências crescentes", diz o CEO da ANDTEK, Roland Russwurm.

A maior economia, no entanto, está na manutenção: até 70% do orçamento de TI está comprometido com a manutenção da sua estrutura física.

O consumo de energia também pode ser reduzido sustentavelmente com as soluções ANDTEK quando, por exemplo, os funcionários locados em escritórios em determinada parte do mundo podem utilizar, durante o dia, recursos alocados em locais onde, no mesmo momento, vigora uma tarifa elétrica noturna.


A ANDTEK GmbH, fundada em 2000, especializa-se em aplicativos de comunicações unificadas inteligentes e personalizadas e serviços de valor acrescentado. A ANDTEK desenvolve e implementa soluções para o apoio a empresas em todos os setores da melhoria de processos de comunicações e abre utilizações inovadoras de telefonia IP, tais como gravação de voz, serviços de presença ou aplicativos de segurança. São disponibilizadas soluções de comunicações IP adequadas, entre outras, a instituições financeiras, serviço público, saúde, comércio, indústria e ao sistema legal.

Para mais informações:
ANDTEK GmbH, Roland Russwurm, Am Soeldnermoos 17, 85399 Hallbergmoos, phone: +49 (0) 8 11 95 94 96 0, Fax: +49 (0) 8 11 95 94 676, press@andtek.com, www.andtek.com

Fuchs Pressedienst und Partner Journalisten PartG
Fonte Fuchs Pressedienst und Partner Journalisten PartG 23/03/2013 ás 10h

Compartilhe

Internacionalmente competitivo com Virtual Computing