Interior paulista recebe o espetáculo circense "Vizinhos"

Fonte Fundação Nacional de Artes 19/08/2014 às 21h
A cidade de São Luiz do Paraitinga (SP) recebeu, nesta terça-feira (19), o espetáculo circense “Vizinhos”, contemplado no Edital Prêmio Funarte Artes na Rua 2013. A peça, que mostra o cotidiano de um homem e uma mulher em que os objetos se transformam e assumem novos usos, foi apresentada ao público na Praça dr. Oswaldo Cruz.

Criado pelos artistas circenses Daniel Pedro e Maíra Campos, “Vizinhos” é o primeiro projeto do ”Artinerant´s”, que tem como objetivo divulgar a “Arte em Movimento”. Ambos os artistas integram o Circo Zanni, que completa dez anos.

O espetáculo é dirigido por Lu Lopes, conhecida como a Palhaça Rubra, e mistura cenas de acrobacia e equilíbrio com toques humorísticos e poéticos. Em uma das cenas, por exemplo, um sofá engole o homem que lê e também serve de trampolim para que o personagem salte e se solte no ar. Em outra, o varal de roupa passa a ser o arame no qual a mulher se equilibra passo a passo: “o dia a dia por um fio”.

Já na quinta-feira (21), é a vez da população de Paraty (RJ), receber o projeto, na Praça da Matriz. O espetáculo ainda vai percorrer outras quatro cidades: Joanópolis (SP), Cambuí, Estiva e Itapeva (MG).

Serviço

“Vizinhos”

Projeto contemplado no Edital Prêmio Funarte Artes na Rua 2013

Duração: 50 minutos

Programação: Livre

Em São Luiz do Paraitinga (SP)

Local: Praça Dr. Oswaldo Cruz

Data: 19 de agosto (terça-feira), às 19h

Informações: (12) 3671-2469

Em Paraty (RJ)

Local: Praça da Matriz

Data: 21 de agosto (quinta-feira), às 19h

Informações: (24) 3371-1046



Fundação Nacional de Artes
Fonte Fundação Nacional de Artes 19/08/2014 ás 21h

Compartilhe

Interior paulista recebe o espetáculo circense "Vizinhos"