Intel escolhe aplicativo da Pixeon Medical Systems para uso em ultrabooks

Fonte Dialetto Comunicação Estratégica 29/04/2013 às 18h

ARC, que agiliza o processo de diagnóstico médico, será apresentado na Jornada Paulista de Radiologia, em maio.

A Pixeon Medical Systems foi uma das sete empresas brasileiras escolhidas pela Intel para desenvolver um aplicativo para uso em ultrabooks no Ultrabook Apps - Chamada de Aplicativos, com processadores da família Intel Core. A empresa desenvolveu um app para a área de Sistemas de Gestão de Imagens Médicas chamado Arya Remote Control, ou ARC, como é o nome do protótipo.

O objetivo do app ARC é acelerar o processo de diagnóstico executado pelo médico. “Assim”, explica o coordenador de P&D da Pixeon, Diego Laucsen, “ele pode utilizar qualquer dispositivo touch, como tablets ou ultrabooks com tela sensível ao toque, para acelerar a manipulação das imagens, pois possuirá conjunto de ferramentas gestuais prontas para serem executadas”.
Além de ser uma das novidades que a empresa vai apresentar em primeira mão na Jornada Paulista de Radiologia (JPR), de 2 a 5 de maio, em São Paulo, o app foi apresentado durante o evento internacional Intel Solutions Summit 2013, que aconteceu em março, em Los Angeles (EUA). O diretor de Product Marketing da Intel para a América Latina, Americo Tome, destacou o aplicativo durante sua apresentação, que abordou como o mercado está mudando rapidamente e tecnologias como sensores de toque e de movimento estão se tornando naturais para o consumidor final.

 

Dialetto Comunicação Estratégica
Fonte Dialetto Comunicação Estratégica 29/04/2013 ás 18h

Compartilhe

Intel escolhe aplicativo da Pixeon Medical Systems para uso em ultrabooks