Instituto Mamirauá abre inscrição para simpósio de manejo participativo

Fonte Ascom do Instituto Mamirauá 05/04/2013 às 16h
O Instituto Mamirauá está com inscrições abertas para a 10ª edição do Simpósio sobre Conservação e Manejo Participativo na Amazônia, que será realizado em Tefé (AM), de 3 a 5 de julho.

 

O evento visa promover a divulgação científica e o debate sobre a conservação da biodiversidade, o manejo de recursos naturais, a gestão de áreas protegidas e o modo de vida das populações locais. “É um simpósio que promove a interação acadêmica interdisciplinar, gerando diálogo entre pesquisadores de diferentes campos do conhecimento", afirmou a coordenadora de pesquisa do instituto, Nelissa Peralta.

Este ano o simpósio terá sessões de painéis, apresentações, conferências e uma mesa-redonda. A novidade é a realização de minicursos, que acontecerão no dia anterior ao evento. Pesquisadores, técnicos, alunos de graduação e pós-graduação estão convidados a apresentar trabalhos de natureza científica e inscreverem-se nos minicursos ofertados.

Os interessados em participar como ouvintes e os que desejam submeter trabalhos têm até o dia 5 de maio para fazê-los. Mais informações podem ser obtidas no site www.mamiraua.org.br/simposio ou pelo e-mail simposio@mamiraua.org.br.

A primeira edição do encontro ocorreu em 2004, sob o nome de Seminário Anual de Pesquisas do Instituto Mamirauá. A partir deste ano, devido à expansão do público, da temática e da abrangência geográfica dos pesquisadores, agora de todo o país, o evento passará a ser chamado de Simpósio de Conservação e Manejo Participativo na Amazônia.

Lei mais.

Ascom do Instituto Mamirauá
Fonte Ascom do Instituto Mamirauá 05/04/2013 ás 16h

Compartilhe

Instituto Mamirauá abre inscrição para simpósio de manejo participativo