Instituto de Química de São Carlos seleciona alunos de pós-graduação

Fonte Agência FAPESP 08/05/2013 às 9h

 

 

 O programa de pós-graduação em Química do Instituto de Química de São Carlos da Universidade de São Paulo (IQSC-USP) recebe até 6 de junho as inscrições para o processo seletivo de ingresso nos cursos de mestrado e doutorado no segundo semestre de 2013.

Os cursos são oferecidos nas áreas de Físico-Química, Química Analítica e Inorgânica e Química Orgânica e Biológica.

As inscrições devem ser feitas pelo site e a documentação pode ser encaminhada por meio eletrônico. A prova ocorrerá no dia 18 de junho e será feita em várias cidades brasileiras, além de São Carlos, entre elas Ponta Grossa, no Paraná, Cuiabá, no Mato Grosso, e Arapiraca, em Alagoas. A prova também será realizada no exterior -- na Colômbia, no Peru e no Chile.

Não há taxa de inscrição para o processo seletivo. O interessado pode se candidatar para o curso de mestrado, doutorado ou doutorado direto.

Os candidatos ao doutorado direto terão o Curriculum Lattes e o histórico escolar analisados e farão uma prova escrita. O candidato que possuir título de mestre sem validade nacional e não desejar concorrer a uma bolsa institucional será dispensado da prova.

A classificação dos candidatos aprovados será divulgada no endereço http://spgr.iqsc.usp.br até o dia 2 de julho de 2013. As aulas começam em 12 de agosto.

O edital completo poder ser visualizado no site http://spgr.iqsc.usp.br/. Maiores informações: (16) 3373-9909 ou e-mail spgr@iqsc.usp.br.

Agência FAPESP
Fonte Agência FAPESP 08/05/2013 ás 9h

Compartilhe

Instituto de Química de São Carlos seleciona alunos de pós-graduação