Instituto de Arquitetura da USP em São Carlos seleciona professor temporário

Fonte Agência FAPESP 20/04/2013 às 9h

 

 

 O Instituto de Arquitetura e Urbanismo (IAU) da Universidade de São Paulo (USP), em São Carlos, recebe até o dia 10 de maio inscrições para o processo seletivo para a contratação de um professor doutor na área de Teoria e História da Arquitetura e Urbanismo. O salário inicial é de R$ 1.510,67 para uma jornada de 12 horas semanais.

O selecionado deverá ministrar as disciplinas: Estética I, Estética II, Humanidades e Ciências Sociais e Introdução à Filosofia da Ciência. A contratação é por prazo determinado e vai até 30 de junho de 2013, podendo ser prorrogada por no máximo dois anos.

A seleção ocorrerá em uma única fase, na qual haverá uma prova pública de avaliação didática e prova escrita. As duas versarão sobre pontos sorteados a partir de uma lista de dez pontos. A prova didática terá duração mínima de 40 minutos e máxima de uma hora. A prova escrita terá duração máxima de cinco horas e será permitida a consulta a livros, periódicos e outros documentos na primeira hora.

Criado em dezembro de 2010, o que hoje é o IAU fez parte durante décadas da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC). O curso de graduação em Arquitetura e Urbanismo oferece 45 vagas em período integral e dura cinco anos. O programa de pós-graduação em Arquitetura e Urbanismo da instituição oferece cursos de mestrado e doutorado.

As inscrições para o processo seletivo de professor doutor devem ser realizadas pessoalmente ou por procuração na Assistência Acadêmica do IAU, que fica na Avenida Trabalhador São-carlense, 400.

O edital completo, com requisitos, documentação e prazos, pode ser acessado em www.iau.usp.br/index.php/inicio/noticias/166.

Mais informações com a Assistência Acadêmica do IAU: iau.academica@sc.usp.br ou (16) 3373-9653 / 3373-8765.

Agência FAPESP
Fonte Agência FAPESP 20/04/2013 ás 9h

Compartilhe

Instituto de Arquitetura da USP em São Carlos seleciona professor temporário