Inscrições para programa PVS Capes-ITA vão até dia 22

Fonte Agência FAPESP 13/08/2014 às 7h
As inscrições para o programa Professor Visitante Sênior da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) em parceria com o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) vão até 22 de agosto.

O programa tem como objetivo apoiar a execução de estudos e pesquisas que contribuam para o fortalecimento dos programas de graduação e pós-graduação stricto sensu nas áreas de pesquisa do ITA: Engenharia e Ciências Exatas.

São oferecidas 28 bolsas, no valor de R$ 8.905,42, além de passagens aéreas para viagens entre o local de residência do professor e a instituição onde desenvolverá o projeto. A bolsa será concedida por um período de dois anos e poderá ser prorrogada por mais 12 meses.

Para submeter propostas de pesquisa é preciso ter título de doutor há no mínimo 10 anos, ter sido docente ou pesquisador de reconhecida competência em sua área de interesse, com produção científica relevante, e estar aposentado ou licenciado, entre outros requisitos.

Interessados devem enviar a proposta de trabalho pelos Correios para a Coordenação de Programas de Indução e Inovação da Capes, em Brasília (DF), com a documentação solicitada.

O programa terá outras três chamadas, sendo a próxima em novembro de 2014 e as seguintes em fevereiro e maio de 2015.

Mais informações podem ser acessadas no edital.
Agência FAPESP
Fonte Agência FAPESP 13/08/2014 ás 7h

Compartilhe

Inscrições para programa PVS Capes-ITA vão até dia 22