Inscrições para elenco das cerimônias da Copa das Confederações terminam hoje

Fonte Agência Brasil 30/04/2013 às 15h

 

Rio de Janeiro - Terminam às 20h de hoje (30) as inscrições para os interessados em participar, como voluntário, dos elencos que vão se apresentar nas cerimônias de abertura e encerramento da Copa das Confederações, nos dias 15 e 30 de junho. Para se candidatar, é preciso morar em Brasília ou arredores, já que a abertura será no Estádio Nacional, ou no Rio de Janeiro ou cidades vizinhas, porque a cerimônia final vai ocorrer no Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã.

Além dos dançarinos que farão o espetáculo, também é possível se inscrever para trabalhar na equipe de suporte - produção de elenco, figurino, alegorias, gerência de palco e auxiliar de produção. Para fazer parte do elenco, não é necessário ser bailarino, mas é preciso disponibilidade para participar dos ensaios, que vão ocorrer três ou quatro vezes por semana, no período da noite.

Após uma pré-seleção, os papéis de cada um dos voluntários serão definidos em triagem. O espetáculo será comandado pelo carnavalesco da Unidos da Tijuca, Paulo Barros. A abertura contará com 2.600 bailarinos e 200 voluntários de suporte. A seleção para o espetáculo de abertura começou em 20 de abril, e a do show de encerramento terá início em 20 de maio.

A organização das cerimônias será feita pela Fifa, e as inscrições estão sendo recebidas pelo Comitê Organizador Local (COL) e pelo Ministério do Esporte, por meio do Programa Brasil Voluntário. Os interessados devem se inscrever em formulário disponível no site http://www.cerimonias.brasil2014.com.br/CadastroIdentificacao.aspx.

Agência Brasil
Fonte Agência Brasil 30/04/2013 ás 15h

Compartilhe

Inscrições para elenco das cerimônias da Copa das Confederações terminam hoje