Inscrições para congresso científico terminam nessa sexta-feira

Fonte Mercado da Comunicação 14/05/2013 às 21h

A Associação Nacional de Biossegurança (ANBio) informa que se encerra na próxima sexta-feira, dia 17 de maio, o prazo para envio de trabalhos científicos para o VIII Congresso Brasileiro de Biossegurança. O projeto será realizado entre os dias 23 e 27 de setembro, no Bahia Othon Hotel, em Salvador (BA).

A programação já tem confirmação de mais de 70 conferencistas de vários países. Eles falarão sobre inúmeros avanços no campo da Biossegurança e Biosseguridade, como, por exemplo, novas tecnologias de detecção de ameaças biológicas para grandes eventos, sistemas de tratamento de descartes industriais e transporte de amostras biológicas.

Para mais informações sobre o programa e a inscrição de trabalhos, basta acessar a página da entidade (www.anbio.org.br/congresso). Paralelamente ao congresso, também serão ministrados minicursos para capacitar profissionais dos diferentes segmentos nas temáticas de Biossegurança.

Além disso, haverá um workshop sobre Estratégias de Biosseguridade para Eventos de Massa, onde serão discutidos assuntos como, por exemplo, os sistemas de atendimento à saúde para ocasiões envolvendo multidões e o papel dos diferentes interlocutores no sistema.

O evento elegerá os três melhores trabalhos científicos em Biossegurança ou Biosseguridade, avaliados por um comitê de especialistas. As pesquisas poderão ser publicadas nas revistas Journal of Biosafety and Biosecurity e Journal of Biosafety and Health Education, únicos veículos no segmento de biossegurança e biosseguridade da América Latina.

Serviço:

VIII Congresso Brasileiro de Biossegurança

Site: www.anbio.org.br/congresso

Inscrições até o dia 17 de maio.

Data do evento: 23 a 27 de setembro

Local: Bahia Othon Hotel, Salvador.

Journal of Biosafety and Health Education

http://www.esciencecentral.org/journals/biosafety-health-education.php

Assuntos que serão abordados no congresso:

- Técnicas para redução de infecções adquiridas em serviços de saúde e redução de riscos nosocomiais em centros cirúrgicos;

- Avaliação de risco de novos desenvolvimentos em biotecnologia, como plantas, vacinas, animais produtores de fármacos e plantas resistentes a stress, entre outros;

- Panorama da biologia sintética e nanotecnologia no mundo e seus marcos regulatórios;

- Perspectivas da nova norma ISO da Biossegurança;

- Biossegurança para o trabalho com animais de grande porte.

 

Mercado da Comunicação
Fonte Mercado da Comunicação 14/05/2013 ás 21h

Compartilhe

Inscrições para congresso científico terminam nessa sexta-feira