Inscrições abertas para o Festival Entrevues de Belfort, na França

Fonte Ancine 16/08/2016 às h

Já em sua 31ª edição, o Festival Internacional de Cinema de Belfort – Entrevues Belfort -  recebe inscrições até o dia 31 de agosto. O festival é dedicado aos jovens diretores do mercado cinematográfico contemporâneo e também oferece um importante suporte aos filmes na fase de pós-produção. O evento acolhe filmes de curta ou longa-metragem, de qualquer gênero: ficção, documentário ou animação. O evento acontece na cidade de Belfort, na França, entre os dias 26 de novembro e 4 de dezembro.

 

Filmes brasileiros selecionados para as mostras competitivas do Festival Internacional de Cinema de Belfort – Entrevues Belfort podem solicitar apoio junto à Agência Nacional do Cinema (Ancine), pelo Programa de Apoio à Participação de Filmes Brasileiros em Festivais Internacionais e de Projetos de Obras Audiovisuais Brasileiras em Laboratórios e Workshops Internacionais, que contempla obras oficialmente convidadas a participar de 95 festivais internacionais e projetos audiovisuais convidados para 35 laboratórios ou workshops.

 

Os filmes concorrerão a diversos prêmios, como o Grand Prix Janine Bazin pelo Melhor Longa-Metragem (8 mil euros ao diretor); Ciné + Distribution Support Award (15 mil euros para o distribuidor francês do filme); Grand Prix para o Melhor Curta-Metragem (3,5 mil euros ao diretor); Prêmio do Público para o Melhor Longa (3 mil euros para o diretor); Prêmio do Público para o Melhor Curta (1,7 mil euros ao diretor); e Camira Award (publicação de uma entrevista com o diretor no jornal General Intellect). Alguns dos filmes estarão concorrendo também ao Prêmio One + One, dedicado aquele com um bom senso de musicalidade (2,5 mil euros ao diretor).

Inscrição

A inscrição deve ser feita pela internet, no próprio site do festival. É necessário o envio da cópia do filme para visualização em DVD para o endereço indicado no regulamento. As cópias deverão conter legendas em inglês ou francês.

 

Para serem elegíveis, é necessário que as obras sejam as primeiras, segundas ou terceiras de seus realizadores, tenham sido finalizadas após novembro de 2015 e permaneçam inéditas na França. As obras são consideradas de longa-metragem se tiverem duração superior a 60 minutos. Filmes com duração inferior são classificados como curtas-metragens.

Ancine
Fonte Ancine 16/08/2016 ás h

Compartilhe

Inscrições abertas para o Festival Entrevues de Belfort, na França