Inscrições abertas para o Festival de Cinema de Bogotá, na Colômbia

Fonte ANCINE 14/03/2013 às 21h

O 30º Festival de Cinema de Bogotá está com inscrições abertas. O evento, que será realizado na capital colombiana entre os dias 16 e 24 de outubro, incentiva a premiação de novos talentos que estejam em sua primeira, segunda ou terceira obra, e se propõe a exibir olhares de vanguarda sobre como fazer cinema. O prazo de inscrição vai até até o dia 1º de julho, e o evento consta na lista do Programa de Apoio à Participação de Filmes Brasileiros em Festivais Internacionais da ANCINE, que concede apoios diversos a produções oficialmente convidadas a participar de mostras e festivais no exterior. Os responsáveis por produções confirmadas na Competição Internacional Principal do festival podem solicitar à Agência o apoio do tipo A, que compreende a confecção de cópia legendada, o envio de cópia e um auxílio financeiro para promoção do filme. Saiba mais sobre o Programa de Apoio e confira os festivais que fazem parte do programa.

 

O Festival de Cinema de Bogotá aceita obras de curta e longa-metragem, nos gêneros ficção, documentário e animação. Para se inscrever, o candidato deve preencher a ficha disponível no site e enviá-la impressa, juntamente com uma cópia legendada em inglês ou espanhol, em DVD, para o endereço indicado no regulamento. A inscrição é gratuita e o custo do envio fica a cargo do responsável pelo processo.

 

Na competição internacional, as produções dos gêneros ficção e animação concorrem aos prêmios de Melhor Filme nas categorias Ouro, Prata e Bronze, além do prêmio de Melhor Diretor. Os documentários recebem premiação à parte, dividida entre as categorias Social, Sobre Arte e Sobre Meio Ambiente. Todos os filmes participantes do Festival de Cinema de Bogotá também receberão um certificado.

 

Para mais informações, acesse o site oficial do Festival de Cinema de Bogotá.

ANCINE
Fonte ANCINE 14/03/2013 ás 21h

Compartilhe

Inscrições abertas para o Festival de Cinema de Bogotá, na Colômbia