Inscrições abertas para o FESAALP - Festival de Cinema Latino-americano de La Plata

Fonte ANCINE 12/03/2013 às 9h

Estão abertas até o dia 5 de julho as inscrições para as seções competitivas da 8ª edição do Festival de Cinema Latinoamericano de La Plata - FESAALP, na Argentina. O festival chega à sua oitava edição entre os dias 28 de setembro e 5 de outubro, e continua com o propósito de abrir espaço para a produção audiovisual latino-americana, promovendo esse material em um circuito alternativo. O país convidado desta edição é o Brasil, e o FESAALP promete uma programação especial para apresentar ao público não apenas os clássicos do cinema brasileiro, como também obras recentes e representativas da nossa cinematografia.

São duas as seções competitivas do festival: Seção Competitiva Oficial de Curtas-metragens (ficção, documentário, videoclipe, vídeo-minuto, animação ou fantasia) e Seção Competitiva Oficial de Longas-Metragens (ficção ou documentário). Cada realizador pode inscrever um máximo de três obras, desde que tenham sido finalizadas a partir de 1º de janeiro de 2011 e que não tenham sido exibidas nas edições anteriores do festival. O evento considera como de curta-metragem um filme com, no máximo, 25 minutos, e como longa-metragem, uma obra com duração superior a 50 minutos.

Para efetuar a inscrição, o interessado deve preencher o formulário de inscrição para curtas-metragens ou o de longas-metragens, no site do festival. Um email de confirmação será enviado com as instruções para o envio do filme, que pode ser feito tanto por via postal (3 cópias em DVD) como digitalmente, pelo site www.moviebeta.com. É obrigatória a legendagem em espanhol. Além das categorias competitivas, completa o festival a mostra La Plata Filma, que apresenta filmes produzidos na região de La Plata ou por cineastas locais. Para mais informações, consulte o regulamento no site do festival.

 

 

ANCINE
Fonte ANCINE 12/03/2013 ás 9h

Compartilhe

Inscrições abertas para o FESAALP - Festival de Cinema Latino-americano de La Plata