Inscrições abertas para o 26º Festival Internacional de Cinema de Tóquio

Fonte ANCINE 13/05/2013 às 10h

Estão abertas até o dia 12 de julho as inscrições para o 26º Festival Internacional de Cinema de Tóquio, no Japão. O festival, que acontece entre os dias 17 e 25 de outubro, aceita inscrições de longas-metragens (exceto documentários), com duração superior a 60 minutos e finalizados a partir de 1º de janeiro de 2013.

O evento faz parte da lista do Programa de Apoio à Participação de Filmes Brasileiros em Festivais Internacionais da ANCINE. Os responsáveis por filmes selecionados para a Competição Internacional Principal do festival podem solicitar à Agência o apoio do tipo A, que compreende a confecção de cópia legendada, o envio da cópia e um auxílio financeiro para promoção do filme. Saiba mais sobre o Programa de Apoio e confira os festivais que fazem parte do programa.

São elegíveis para o Festival de Tóquio filmes inéditos no evento e na Ásia. Não é necessário que sejam inéditos no resto do mundo, mas a prioridade será dada às produções nunca exibidas fora de seus países de origem. Para submeter seu filme à inscrição, é necessário preencher o formulário online e enviar uma cópia em DVD, legendada em inglês, para a produção do festival. Confira o regulamento para mais informações sobre o processo de inscrição. Os selecionados disputarão os prêmios Grande Prêmio Sakura, no valor de 50 mil dólares; Prêmio Especial do Júri, de 20 mil dólares; e prêmios para melhor diretor, ator, atriz e contribuição artística, cada um no valor de 5 mil dólares.

 

Acesse o site oficial do Festival Internacional de Cinema de Tóquio e saiba mais sobre o evento.

ANCINE
Fonte ANCINE 13/05/2013 ás 10h

Compartilhe

Inscrições abertas para o 26º Festival Internacional de Cinema de Tóquio