Inscrições abertas para o 18º Festival Internacional de Cinema de Pusan, na Coreia do Sul

Fonte ANCINE 22/05/2013 às 8h

Estão abertas as inscrições para o 18º Festival Internacional de Cinema de Pusan, na Coreia do Sul. O evento acontece entre os dias 3 e 12 de outubro, e aceita longas-metragens, curtas-metragens, documentários e filmes de animação. O Festival Internacional de Cinema de Pusan faz parte do Programa de Apoio a Filmes Brasileiros em Festivais Internacionais, que concede auxílios diversos a produções oficialmente convidadas a participar de 77 eventos (mostras, festivais e premiações) no exterior. Filmes brasileiros que vierem a ser selecionados e programados nas mostras World Cinema, Flash Forward ou Wide Angle do Festival de Pusan podem solicitar à agência o apoio do tipo C, que compreende a confecção de cópia legendada e o seu envio.

 

As inscrições de curtas-metragens (com duração máxima de 60 minutos) nas mostras do festival podem ser feitas até o dia 28 de junho. Já para longas-metragens (com mais de 60 minutos de duração), a data limite é o dia 31 de julho. São considerados para a seleção apenas filmes finalizados a partir de outubro de 2012.

 

Os interessados devem preencher o formulário de inscrição online e enviar uma cópia do filme em DVD, devidamente legendado em inglês e rotulado com o nome da obra, nome do diretor, duração do filme, informações de contato e o número de inscrição. A organização ainda oferece a possibilidade de inscrição através do site Withoutabox, que aceita o envio do filme digitalmente. Em ambos os casos, a inscrição para o Festival Internacional de Pusan é gratuita. Leia o regulamento para saber detalhes sobre o processo de inscrição.

 

Para mais informações sobre o Festival Internacional de Cinema de Pusan, acesse o site oficial.

ANCINE
Fonte ANCINE 22/05/2013 ás 8h

Compartilhe

Inscrições abertas para o 18º Festival Internacional de Cinema de Pusan, na Coreia do Sul