Inscrições abertas para a 11ª edição do Shnit Festival Internacional de Curtas

Fonte ANCINE 06/05/2013 às 9h

Estão abertas até o dia 1º de junho as inscrições para a 11ª edição do Festival Internacional de Curtas Shnit, que acontece entre os dias 02 e 13 de outubro, simultaneamente em dez cidades ao redor do mundo. O evento aceita inscrições de curtas-metragens com duração máxima de 40 minutos e finalizados a partir de 1º de junho de 2011, sem distinção de gêneros ou técnicas de produção. A lista de cidades (chamadas pela organização do festival de playgrounds) onde a 11ª edição do evento acontecerá será fechada e divulgada em agosto.

Após a realização do Festival de Curtas Shnit nas dez cidades previstas, o projeto Shnit Cinema apresentará os filmes indicados às cinco categorias de premiação em um ambiente virtual, com acesso restrito e controlado por senha. O Shnit Cinema possibilita a votação do público nos concorrentes. Essa etapa acontece entre os dias 07 e 12 de outubro. Finalmente, o dia 13 de outubro está reservado para a cerimônia de premiação.

Para os interessados em participar da 11ª edição do Shnit, duas formas de inscrição estão disponíveis: a Shnit Open - Basic, básica e gratuita, e a Shnit Open - Pro, profissional, mediante o pagamento de uma taxa. Ao optar pela inscrição profissional, o interessado faz jus a um comentário personalizado dos diretores artísticos do festival a respeito do seu filme, e tem seu acesso garantido ao Schnit Cinema (a etapa online). Todos os filmes inscritos serão considerados e selecionados pela organização, de acordo com suas características, para alguma das categorias, competitivas ou não. O processo de inscrição pode ser feito tanto pelo próprio site do evento como por intermédio de algum dos sites parceiros: Withoutabox, Shortfilmdepot e Reelport.

Aos vencedores será atribuído o prêmio Fauno Flamejante, além do montante em dinheiro no valor total de 100 mil francos suíços (aproximadamente R$ 210 mil), distribuído em função das categorias: três prêmios serão atribuidos pelo júri (melhor filme com duração até 10 minutos, melhor filme com até 20 minutos e melhor filme com até 40 minutos); outros dois vencedores serão escolhidos pela vontade do público (Prêmio da Audiência, com votação do público espectador durante os Playgrounds; e Prêmio do Festival, com votação pela audiência em indicados escolhidos pela direção artística do festival durante o Shnit Cinema).

Saiba mais sobre a 11ª edição do Festival Internacional de Curtas Shnit consultando o regulamento oficial no site do festival.

ANCINE
Fonte ANCINE 06/05/2013 ás 9h

Compartilhe

Inscrições abertas para a 11ª edição do Shnit Festival Internacional de Curtas