Insa divulga resultado de processo seletivo para especialização

Fonte Ascom do Insa 23/05/2013 às 9h
 
 
O Instituto Nacional do Semiárido (Insa/MCTI) divulgou nesta quarta-feira o resultado do processo seletivo para a especialização latu senso em Processos Históricos e Inovações Tecnológicas no Semiárido.

 

Quarenta e um candidatos foram aprovados na seleção, realizada no último dia 18. O curso de pós-graduação é uma realização do departamento de História da Universidade Federal da Paraíba (CCHLA/UFPB) em parceria com o Insa, por meio do Edital 026/2012 PRONERA/CNPq.

Para acessar a lista de aprovados clique aqui.

Vagas remanescentes

O Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) reabre a partir de hoje (22) o edital do curso de especialização latu senso em Processos Históricos e Inovações Tecnológicas no Semiárido Brasileiro e oferece 20 vagas remanescentes. O curso será ofertado em parceria com o Instituto Nacional do Semiárido (Insa/MCTI).

A especialização tem como objetivo capacitar técnicos, professores e lideranças de comunidades e assentamentos rurais para prepará-los para o uso de tecnologias sociais sustentáveis no Semiárido brasileiro. Tem carga horária de 525 horas-aula e deve ser concluído em 18 meses.

As inscrições podem ser realizadas no período de 24 de maio a 13 de junho com o envio da documentação exigida para o e-mail cursopronerainsacg@hotmail.com, de acordo as regras estabelecidas no edital.

O curso seguirá a metodologia da pedagogia da alternância, com seus quatro módulos divididos entre atividades desenvolvidas em sala de aula e nas comunidades. As atividades práticas serão realizadas em assentamentos da reforma agrária ou em pequenas comunidades rurais.

O processo de seleção está previsto para o dia 15 de junho, na sede do Insa, e será feito por meio de uma prova escrita elaborada pela comissão de seleção na qual o candidato deve apresentar sua visão sobre a questão agrária brasileira, os principais desafios do Semiárido brasileiro e levantar possíveis demandas sócio-históricas e tecnológicas do assentamento ou região em que reside ou atua e análise do currículo Lattes.

A publicação do resultado está prevista para o dia 26 de junho de 2013. Para acessar o edital da 2º Chamada clique aqui.

 

Leia mais.

 

 

Ascom do Insa
Fonte Ascom do Insa 23/05/2013 ás 9h

Compartilhe

Insa divulga resultado de processo seletivo para especialização