Inpa recebe alunos da rede pública para celebrar Dia do Bibliotecário

Fonte Ascom do Inpa 13/03/2013 às 8h
Em comemoração ao Dia do Bibliotecário, celebrado nesta terça-feira (12), o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI) recebe 60 estudantes da Escola Aristóteles Comte de Alencar, de Manaus.

 

Os alunos vão conhecer a biblioteca do instituto e participar da programação Momentos de Leitura, além de fazer visitas guiadas aos principais setores do prédio. A iniciativa tem por objetivo incentivar a leitura e mostrar o trabalho de um bibliotecário, profissional que recebe, guarda, classifica, organiza e orienta os usuários sobre como proceder com os livros.

“Se você incentivar a criança desde cedo, ela se torna um aluno melhor para aprender e será um adulto que tem o hábito de ler. Com a leitura você sempre quer aprender mais e ler mais, e isso incentiva a criança”, comenta a b bibliotecária do Inpa, Silvia Lessi.

Criada em julho de 1954, a biblioteca do instituto reúne uma das maiores bibliografias da Amazônia, além de um acervo voltado às Ciências Puras e Aplicadas, com ênfase nas Ciências Biológicas.

São aproximadamente 199 mil de títulos para consulta, compostos por monografias, folhetos, teses e dissertações, periódicos, materiais especiais, mapas, acervo digital, microfilmes, microfichas, fotografias, aerofotos e slides, além da produção bibliográfica e outras publicações do Inpa.

 

 

Ascom do Inpa
Fonte Ascom do Inpa 13/03/2013 ás 8h

Compartilhe

Inpa recebe alunos da rede pública para celebrar Dia do Bibliotecário