Inpa realiza Semiárido em Foco nesta quarta-feira

Fonte Ascom do Insa 07/05/2013 às 10h
 
 
Indicadores de sustentabilidade para a agricultura” é o tema do Programa Semiárido em Foco que nesta semana ocorre excepcionalmente na quarta-feira (8). O tema será discutido pelo coordenador do Programa de Pós-Graduação em Recursos Naturais (PPGRN) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Gesinaldo Ataíde Cândido.

 

O evento é aberto ao público e ocorre às 14h, no auditório do Instituto Nacional do Semiárido (Insa/MCTI), em Campina Grande (PB). Durante a palestra serão apresentados os resultados de um projeto de pesquisa coordenado pelo professor que visa formar uma rede de instituições e pesquisadores para explorar o tema.

O projeto está sendo desenvolvido nos estados de Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte e conta com o financiamento do CNPq/CAPES/FAPS/Embrapa.

Novo site

Acaba de entrar no ar o site do Semiárido em Foco, com o objetivo de socializar e compartilhar as informações sobre as temáticas apresentadas e discutidas nos encontros realizados semanalmente com especialistas, agricultores experimentadores, representantes de instituições e organizações sociais e a sociedade em geral. Fotos, slides, textos e vídeos que resultaram das atividades realizadas estão disponíveis.

Para acessar clique aqui.

Sobre o programa

O Semiárido em Foco tem como objetivo despertar a reflexão sobre pesquisas, experiências e conceitos associados ao campo da ciência, tecnologia e inovação no Semiárido brasileiro. Consiste em uma das ações que integram o Sistema de Gestão da Informação e do Conhecimento no Semiárido Brasileiro, em implementação pelo Insa.

Para enviar sugestões ou indicar temas de pesquisas envie um e-mail para: semiaridoemfoco@insa.gov.br ou para o telefone: (83) 3315-6400/6431/6439.

 

 

 

Ascom do Insa
Fonte Ascom do Insa 07/05/2013 ás 10h

Compartilhe

Inpa realiza Semiárido em Foco nesta quarta-feira