Inpa realiza curso sobre patentes com foco no setor farmacêutico

Fonte Ascom do Inpa 09/04/2013 às 8h
A Coordenação de Extensão Tecnológica e Inovação (Ceti) do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI) e a empresa Axonal Consultoria Tecnológica promovem, no próximo dia 25, o curso Busca, análise e uso estratégico de patentes com foco no setor farmacêutico.

 

A atividade destina-se a alunos de graduação e pós-graduação, pesquisadores, grupo de pesquisas, inventores, empresas e áreas com interesse no assunto. As inscrições são gratuitas podem ser feitas clicando aqui.

O objetivo é compartilhar conhecimentos práticos sobre processos e estratégias no uso de patentes. “O uso estratégico de informações contidas em documentos de patentes ainda é pouco difundido no Brasil, embora seja extremamente importante para a competitividade de um país”, diz a coordenadora da Ceti, Rosângela Bentes. “A expectativa do curso é poder disseminar informação tecnológica para subsidiar pesquisas, realizar buscas em base de dados e extrair informações estratégicas para projetos, possibilitando atender às demandas tecnológicas e inovadoras para o mercado”.

O curso será realizado no Auditório da Ciência do Bosque da Ciência, que fica na rua Otávio Cabral, s/nº, Petropolis, Manaus.

Para mais informações, envie e-mail para ceti@inpa.gov.br ou ligue: (92) 3643-3152.

 

 

 

Ascom do Inpa
Fonte Ascom do Inpa 09/04/2013 ás 8h

Compartilhe

Inpa realiza curso sobre patentes com foco no setor farmacêutico