Inpa define data da primeira edição do Circuito da Ciência

Fonte Ascom do Inpa 07/03/2013 às 18h
A primeira edição do ano do projeto Circuito da Ciência será realizada no dia 6 de abril e as instituições selecionadas para esta etapa são: Escola Estadual Antonio Teles (Presidente Vargas), Escola Estadual Bom Pastor (Crespo), Escola Municipal Dulcineide dos Santos Dias (Terra Nova) e Escola Municipal Madalena dos Santos (Novo Israel).

 

O projeto, desenvolvido pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI) tem como objetivo promover o conhecimento, a sensibilização ambiental e a divulgação da informação científica por meio de oficinas educativas, exposições científicas e do contato com a fauna e a flora locais.

“Em 2012, nós inovamos quando lançamos a proposta de inserir, junto com as 50 escolas contempladas anualmente, um número bastante expressivo de escolas ribeirinhas. Este ano pretendemos envolver o maior número de escolas possível”, informa o coordenador do projeto, Jorge Lobato.

A data e as escolas foram definidas durante o 2º workshop de planejamento do projeto, ocorrido nesta quarta-feira (6), com o objetivo de apresentar as ações previstas e as oficinas a serem realizadas.

Leia mais.

 

 

Ascom do Inpa
Fonte Ascom do Inpa 07/03/2013 ás 18h

Compartilhe

Inpa define data da primeira edição do Circuito da Ciência