Inovação é decisiva ao desenvolvimento, diz superintendente da Finep

Fonte Ascom da Finep 01/03/2013 às 17h

O superintendente coordenador da Finep - Agência Brasileira da Inovação, Rodrigo Fonseca, avalia que a última década tem desenhado um novo modelo nas empresas, que antes somente inovavam com pouca atualização tecnológica.

 

Segundo ele, a inovação é um “fator determinante” para a busca de novos processos que levem ao desenvolvimento. “Por exemplo, hoje, com a demanda de mão de obra superando a oferta, a saída é investir para inovar e competir em um mercado cada vez mais sofisticado. A opção é investir em tecnologias que aumentem a produtividade e renda", observa.

As considerações foram feitas no encerramento da conferência Tendências na Inovação em um Futuro de Conexões. Realizado entre os dias 26 e 28, em São Paulo, o evento reuniu 21 especialistas e executivos de diferentes ramos da indústria para compartilhar informações de métodos bem sucedidos adotados por corporações.

Em sua palestra, Fonseca apresentou as diversas modalidades de financiamento oferecidas pela Finep e destacou o foco em priorizar e qualificar investimentos de acordo com as diretrizes do Plano Brasil Maior.A financiadora é vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).

“No mundo inteiro as empresas buscam apoio estatal. Nenhum país desenvolvido prescindiu de uma agência que investisse em inovação e apoiasse diretamente as empresas".

Leia mais.

Ascom da Finep
Fonte Ascom da Finep 01/03/2013 ás 17h

Compartilhe

Inovação é decisiva ao desenvolvimento, diz superintendente da Finep