Infor anuncia nova plataforma de colaboração corporativa

Fonte BRSA 02/05/2013 às 8h

O Ming.le conecta processos de negócios para promover aumento de produtividade nas empresas

São Paulo, 30 de abril de 2013 – Um relatório do McKinsey Global Institute, publicado no final de 2012, apontou que um trabalhador médio passa cerca de 28% do tempo de sua jornada semanal gerenciando e-mails e quase 20% procurando informações internas ou colaboradores que possam ajudá-lo. Visando melhorar os processos empresariais e a produtividade por meio da colaboração, a Infor lançou durante o Inforum 2013 (Conferência Anual da Infor), realizado de 21 a 24 de abril, o Ming.le. Incorporada a sistemas-chave como ERP (gestão empresarial), Supply Chain Management (gestão de supply chain), Human Capital Management (gestão de capital humano) e Enterprise Asset Management (gestão de ativos e manutenção), a solução permite aos colaboradores de todas as áreas da empresa se comunicarem e colaborarem entre si, e também seguir pessoas, ativos e processos relevantes para suas atividades. Informações como documentos, planilhas, fotos e vídeos ficam centralizadas em local de fácil acesso para quem precisar delas.

A ferramenta oferece experiência semelhante à de redes sociais como o Facebook, fornecendo dados relevantes e conexão eficiente aos colaboradores para reduzir a dependência de processos menos eficientes, como e-mail. Os colaboradores podem não apenas conversar sobre questões de trabalho, como também resolvê-las no próprio aplicativo, o que gera aumento na produtividade.

A solução é baseada na tecnologia de integração ION, da Infor, que incorpora computação social, móvel e em nuvem e conecta diferentes áreas e processos de negócios nas empresas.

O Ming.le vai além das ferramentas de colaboração tradicionais, conectando os usuários a representações virtuais de objetos de negócios, máquinas, e dados, além de outras colaboradores. Objetos identificados, como ordens de compras de geradores de energia, fornecem atualizações em tempo real aos interessados dentro das empresas através da aplicação. Os usuários podem se inscrever para receber essas atualizações e alertas sobre toda a ação e interação relacionada a um objeto, que ficam armazenadas em uma trilha de auditoria no feed.

Construindo um gráfico social de negócios

A solução conecta processos estruturados e não-estruturados e reúne informações contidas nos aplicativos, inclusive no software de gestão do capital humano, para conectar colaboradores às suas funções e responsabilidades, permitindo a outras pessoas na organização identificar contatos de forma rápida e fácil. Como a plataforma é integrada aos dados das aplicações, um mapa das relações entre colaboradores e objetos de negócios é criado, formando um gráfico social empresarial.

Capturando conhecimento corporativo vital

A velocidade é um fator crítico nos ambientes de negócios atuais, por isso, cada vez mais os colaboradores trocam e-mails por plataformas de mensagens instantâneas. Essas plataformas proporcionam respostas mais rápidas, porém, são menos eficazes em armazenar históricos de conversas para consulta posterior. O Ming.le captura conhecimento corporativo estratégico, que poderia ser perdido em e-mails e plataformas de mensagens instantâneas, rastreando as informações de forma transparente no contexto dos processos de negócios.

Ming.le – um exemplo

Um executivo de vendas de uma fabricante de freios a disco e pastilhas recebe uma ordem de compra vinda de um grande OEM (Original Equipment Manufacturer) automotivo. Ele inclui o pedido no Infor Ming.le e recebe o aviso que a ordem não poderá ser cumprida no prazo solicitado pelo cliente. A inteligência incorporada na ferramenta também mostra que o OEM é um dos três principais clientes da empresa.

Como o Infor Ming.le capta informações de diferentes aplicações, o executivo de vendas consegue visualizar o cronograma da produção e constatar que a manutenção em um equipamento grande está causando o atraso na realização da solicitação. A fim de agradar ao importante cliente, mas sem saber quem é o responsável pelo cronograma da produção, o executivo de vendas compartilha a ordem de compra com o grupo de produção, através do Ming.le. O aplicativo, sabendo quem é o responsável pelo cronograma da produção, envia um alerta para o gerente de produção em seu Ming.le. O gerente de produção vê que a manutenção que está sendo feita é preventiva e ajusta o cronograma para que ela seja finalizada depois que a ordem de compra for cumprida. Em seguida, um alerta é enviado ao executivo de vendas, que pode, então, avisar o cliente que a solicitação será cumprida no prazo.

Em alguns minutos, os dois executivos conseguem resolver uma questão crítica por meio da solução da Infor, apesar de não se conhecerem. Todas as ações e interações são salvas automaticamente junto com a ordem de compra para consulta posterior. O que poderia ser uma tarefa impossível ou muito demorada foi resolvida em apenas alguns minutos.

BRSA
Fonte BRSA 02/05/2013 ás 8h

Compartilhe

Infor anuncia nova plataforma de colaboração corporativa