Inédito: Convention Bureau e MSC vão trazer 30 mil turistas para João Pessoa

Fonte Convention Bureau de João Pessoa 19/11/2009 às 0h
João Pessoa vai receber 30 mil turistas de cruzeiros a partir de dezembro deste ano até abril de 2010. Esse número representa 120 voos charters com 200 passageiros por voo. A capital paraibana entrou neste ano no roteiro da empresa MSC Cruzeiros, de bandeira italiana, onde fará 14 atracações do MSC Melody, via Convention Bureau e que navegará durante a temporada exclusivamente no Nordeste. A primeira delas acontecerá no dia 09 de dezembro.

O diretor da MSC Cruzeiros do Brasil, Adrian Ursilli, esteve acompanhado do presidente do Convention Bureau, Gstavo Garcia, onde esteve fazendo uma vistoria no Porto de Cabedelo e afirmou que esta será a maior quantidade de passageiros marítimos já recebida na cidade.

“Esse é um marco histórico e um momento impar muito importante”, afirmou ele, acrescentando que haverá um forte investimento na economia local dos restaurantes, receptivo, artesãos entre outros.

O MSC Melody será o maior navio de passageiro já vindo para o Porto de Cabedelo, com capacidade para duas mil pessoas a bordo e com 35 mil toneladas. Um dos grandes diferenciais da empresa, segundo o presidente da empresa Docas, Wagner Breckenfeld, é que os passageiros paraibanos poderão embarcar em Cabedelo, “um feito inédito conquistado pelo CVB paraibano e que proporcionará a possibilidade dos paraibanos de viajarem em um cruzeiro marítimo saindo de casa. São 14 opções de embarques incluindo Natal, Réveillon, Carnaval e todo o mês de dezembro, janeiro e fevereiro”.

O executivo da MSC Cruzeiros elogiou bastante o Bureau pessoensse o Porto de Cabedelo, pela sua localização, facilidade de acessos e excelente gestão. Ele comentou que a Paraíba venceu uma disputa com outros portos do Nordeste, como o do Rio Grande do Norte. Ursilli destacou ainda o empenho das autoridades e do trade turístico paraibanos, fato que foi decisivo pela escolha.

O presidente do Convention Bureau de João Pessoa, Gustavo Garcia, enalteceu a vinda dos navios, “visto que o número de turistas será muito grande e precisamos também divulgar o destino para esses turistas relâmpagos”, afirmou.

Na opinião dele, uma grande parte retornará para João Pessoa. “Portanto, precisamos aproveitar o momento e mostrar nossa cidade de braços abertos para que o turista retorne”, enfatizou Garcia. O JPACVB está formando uma comissão para organizar as ações que serão realizadas para as paradas do navio.
Convention Bureau de João Pessoa
Fonte Convention Bureau de João Pessoa 19/11/2009 ás 0h

Compartilhe

Inédito: Convention Bureau e MSC vão trazer 30 mil turistas para João Pessoa