Indústria tem maior peso nos pedidos de falência no 1º. trimestre

Fonte Tamer Comunicação Empresarial 06/04/2013 às 12h
Levantamento da Boa Vista mostra que setor de Serviços lidera pedidos de recuperação judicial
A Indústria foi o setor da economia brasileira que teve maior peso (38% do total) no número do pedido de falências no primeiro trimestre, seguida de perto por Serviços, com 37%. A constatação é de levantamento da Boa Vista Serviços, administradora do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito). O setor do Comércio teve participação de 25% no total.
 
Em relação às falências decretadas, o maior peso foi do Comércio (37%), contra 35% de Serviços e 28% da Indústria. Quanto aos pedidos de recuperação judicial, a maior porcentagem ficou com Serviços no primeiro trimestre, com 36%, de acordo com o levantamento da Boa Vista, vindo a seguir Indústria (35%) e Comércio (29%).
 
Também nas recuperações judiciais decretadas, no período de janeiro a março deste ano, o maior peso foi de Serviços, com 42%, vindo a seguir Indústria e Comércio, com 29% cada.
Sobre a Boa Vista Serviços
 
A Boa Vista Serviços é a administradora do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), e coloca ao seu alcance as melhores soluções para a tomada de decisões de crédito e gestão de negócios. É uma controlada por brasileiros, que movimenta mais de 350 milhões de informações comerciais sobre consumidores e empresas e mais de 42 milhões de registros de transações de negócios.
 
A empresa possui serviços que ajudam o brasileiro a cuidar bem do seu nome, prevenindo-se contra fraudes e possibilitando usar o crédito de forma sustentável. A Boa Vista Consumidor Positivo é uma vertical da empresa que possui serviços voltados exclusivamente para o consumidor como o programa “Acertando suas Contas”, primeira e maior iniciativa de promoção da sustentabilidade do crédito no País, o serviço de utilidade pública “SOS Cheques e Documentos”, que aumenta a prevenção contra fraudes, e diversas iniciativas de Educação Financeira.
 
A Boa Vista Serviços é a única empresa do setor que permite ao consumidor consultar, gratuitamente, de qualquer lugar do país, se possui débitos ou pendências financeiras registradas em seu banco de dados, bastando acessar o site www.consumidorpositivo.com.br.
 
Também se destaca no mercado pela inovação, contínuo investimento em tecnologia e por sua presença em todo o território nacional, por meio de parcerias com mais de 2,2 mil entidades de classe, escritórios regionais, distribuidores e representantes. A companhia opera o Cadastro Positivo no país, contribuindo para que diferentes segmentos tracem suas estratégias de negócio a partir de uma melhor compreensão do mercado brasileiro.
Boa Vista Serviços: consumidores e empresas do mesmo lado.
Atendimento ao cliente - 3003-0101
Atendimento ao cidadão - (11) 3244-3030
 
Você também pode acessar os indicadores da Boa Vista no endereço:
Tamer Comunicação Empresarial
Fonte Tamer Comunicação Empresarial 06/04/2013 ás 12h

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