Índice de Confiança do Comércio registra quinta queda consecutiva com recuo de 3,6% em maio, informa FGV

Fonte Agência Brasil 28/05/2013 às 9h

Rio de Janeiro - O Índice de Confiança do Comércio (Icom), medido pela Fundação Getulio Vargas (FGV), caiu 3,6% no trimestre finalizado em maio deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado. Essa é a quinta queda registrada pelo indicador, que já havia tido uma redução de 2,9% no trimestre finalizado em abril.

Segundo a FGV, o resultado mostra que a atividade do comércio continua em ritmo menos intenso que no início do ano passado. No trimestre finalizado em maio, o Índice de Situação Atual, que mede a satisfação do empresário do comércio em relação ao momento atual, registrou a primeira queda no ano: 2,6%.

O Índice de Expectativas, que mede o otimismo do empresário do comércio em relação aos próximos meses, teve uma queda de 4,3% no trimestre finalizado em maio.

Entre os subsetores do comércio, apenas o segmento de veículos, motos e peças teve crescimento: 4,2%. O segmento de material de construção teve queda de 4,8% e o subsetor conhecido como varejo restrito (todo o varejo excluindo-se material de construção e veículos) recuou 6,2%. No atacado, a queda foi de 1,9%.

Agência Brasil
Fonte Agência Brasil 28/05/2013 ás 9h

Compartilhe

Índice de Confiança do Comércio registra quinta queda consecutiva com recuo de 3,6% em maio, informa FGV