INCT oferece curso de gerenciamento de dados biológicos no Amazonas

Fonte Ascom do CNPq 24/05/2013 às 15h
O Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia de Estudos Integrados da Biodiversidade Amazônica (INCT Cenbam) realiza, no sábado (25) e no domingo (26), o curso Documentação, Gerenciamento e Disponibilização de Dados Biológicos. Este é o terceiro módulo de formação dos bolsistas vinculados ao INCT no Programa de Pesquisa em Biodiversidade (PPBio).

 

A missão do módulo é alinhar o trabalho desenvolvido no Núcleo Regional de Tefé (NR Tefé), no Amazonas, à natureza do programa, aos protocolos de coleta de dados, a prática de instalação das parcelas permanentes ao manejo e divulgação de dados. Também inclui o fortalecimento da pesquisa científica e a expansão das atividades nos projetos colaborativos com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio/MMA), a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e o Instituto de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá.

A capacitação em Tefé teve início há um mês, nos dias 25 e 26 de abril, com a oficina O Estudo da Biodiversidade em Parcelas Permanentes. Cerca de 50 pessoas participaram, entre estudantes e professores da UEA e representantes do ICMBio, do Instituto Mamirauá e da Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Manaus (Semmas).

Leia mais.

 

 

Ascom do CNPq
Fonte Ascom do CNPq 24/05/2013 ás 15h

Compartilhe

INCT oferece curso de gerenciamento de dados biológicos no Amazonas