Inaugurado museu dedicado a George W.Bush nos Estados Unidos

Fonte Ansa flash 25/04/2013 às 20h

O museu lembra os 8 anos da presidência do politico texano

DALLAS, 25 ABR (ANSA) - O ex-presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, inaugurou hoje um museu dedicado aos seus oito anos na Casa Branca, com a presença de todos os ex-presidentes ainda vivos, Jimmy Carter, seu pai George Bush e Bill Clinton, além de Barack e Michelle Obama.

Entre os convidados internacionais estavam, entre outros, os ex-primeiros-ministros Silvio Berlusconi, Tony Blair e José Maria Aznar.

"Devolvemos a liberdade a países inteiros, libertamos povos inteiros da ditadura", declarou Bush, que lembrou como "se engajar no fronte da liberdade comporta uma grande responsabilidade. Para um presidente não é sempre fácil".

Bush se comoveu durante seu discurso, reiterando as escolhas feitas durante seu mandato. "Eu estou sempre convencido de que os Estados Unidos têm o dever de espalhar a conquista da liberdade no mundo".

Comentando os atentados de Boston, o ex-presidente disse que "hoje o nosso país viu o mal. E isso nos lembra mais uma vez que o mal existe".

Obama aplaudiu o discurso, declarando que "há sempre erros e há momentos em que todos gostariam de voltar no tempo. Mas devemos estar sempre unidos no amor por este país".

Ansa flash
Fonte Ansa flash 25/04/2013 ás 20h

Compartilhe

Inaugurado museu dedicado a George W.Bush nos Estados Unidos