Inauguração do Telecentro Comunitário de Itapoã

Fonte Ludmila Leão 19/11/2009 às 0h
Será realizada dia 16 de outubro de 2009, às 10 hs da manhã, a cerimônia de inauguração do Telecentro Comunitário de Itapoã, localizado na QD 01 conjunto A, lote 20, Itapoã I. Sob a coordenação da OSCIP BRASIL EU ACREDITO-BRA, em parceria com o Programa de Inclusão Digital do Banco do Brasil, que doou os microcomputadores.

O Telecentro Comunitário tem como objetivo colocar a tecnologia digital à disposição da comunidade. Poderá oferecer os seguintes serviços: acesso à Internet, treinamento no uso  básico de um computador, treinamento à distância, realização de trabalhos escolares, criação de grupos culturais e de expressão local, além de outra atividades.

Mais do que uma simples sala de informática, é um instrumento de inclusão social e de desenvolvimento da cidadania. A Brasil Eu Acredito oferece em parceria com o PRONASCI, do Governo Federal cursos profissionalizantes gratuitos de web designer e computação gráfica para jovens em situação de risco social. 

O Programa de Inclusão Digital do Banco do Brasil já implantou 2000 telecentro comunitários em todo o país. Em Brasília e Entorno já foram inaugurados 86 telecentros comunitários.
Ludmila Leão
Fonte Ludmila Leão 19/11/2009 ás 0h

Compartilhe

Inauguração do Telecentro Comunitário de Itapoã