Imprensa indiana destaca pódio de Fisichella no GP da Bélgica

Fonte Ansa Flash 19/11/2009 às 0h
A imprensa indiana destacou hoje a atuação do piloto italiano Giancarlo Fisichella, da Force India, que ontem conquistou o segundo lugar no Grande Prêmio da Bélgica de Fórmula 1, no circuito de Spa-Francorchamps.

Antes, Fisichella conquistou a pole position. Com o resultado, o italiano levou a escuderia ao seu primeiro pódio e à conquista de seus primeiros pontos.

"O italiano Fisichella dá à [Force] India a primeira glória na Fórmula 1" é o titulo de uma matéria do jornal Hindustan Times.

Por sua parte, o Indian Express ressaltou que a escuderia indiana "deu início à sua história na F1", enquanto o The Times of India fez um jogo de palavras com "A "Força" está com a Índia".

O diário The Indu também deu destaque à vitória do italiano, salientando que "Fisichella trouxe os primeiros pontos para a Force India".

Giancarlo Ficishella, de 36 anos, está na F1 há 13 temporadas. Antes de ir para a indiana, ele era piloto da Renault. Na última temporada, em sua estreia na competição, a Force Índia não pontuou.

A equipe, do milionário Vijay Mallya, até o momento tinha como melhores resultados dois nonos lugares, obtidos este ano por Adrian Sutil, em março, no circuito de Melbourbe, e por Fisichella, há três meses, em Monte Carlo.

O piloto finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari, venceu a corrida de ontem. O terceiro melhor foi o alemão Sebastian Vettel, da Red Bull Racing.

A Force India atualmente ocupa a nona posição no mundial de equipes, com 8 pontos. No topo da tabela está a Brawn GP (128 pontos), seguida pela Red Bull Racing (104) e Ferrari (56).
Ansa Flash
Fonte Ansa Flash 19/11/2009 ás 0h

Compartilhe

Imprensa indiana destaca pódio de Fisichella no GP da Bélgica