Importância da inovação já é consenso no Brasil, diz ministro

Fonte Imprensa Unicamp 01/05/2013 às 17h

 

Raupp falou durante entrega da segunda edição do Prêmio Nacional de Inovação

 

Governo, empresas, academia e institutos de pesquisa partilham uma compreensão comum da importância da inovação tecnológica , disse o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antonio Raupp, durante a entrega do Prêmio Nacional de Inovação, que ocorreu no dia 23 de abril.


“As agendas de inovação do governo e do setor industrial são muito parecidas. Considero isso um dado de extrema relevância, pois nos colocamos todos remando na mesma direção e com os mesmos objetivos”, disse ele, ao encerrar a cerimônia em Brasília, de acordo com nota distribuída pelo MCTI. A segunda edição do evento contemplou 12 empresas de sete Estados, de 981 inscritas. Os projetos foram avaliados pela originalidade e pelo impacto na organização.


Em seu discurso, o ministro Raupp disse que “queremos e estamos construindo” um país de “de empresas inovadoras – portanto, de empresas vitoriosas.”

O prêmio é uma iniciativa da Confederação Nacional da Indústria, e conta com apoio da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e do MCTI. São agraciadas empresas que investem na inovação de produtos, processos e gestão. A lista dos vencedores desta edição pode ser acessada neste link.

Imprensa Unicamp
Fonte Imprensa Unicamp 01/05/2013 ás 17h

Compartilhe

Importância da inovação já é consenso no Brasil, diz ministro