Impacto Construções adota ferramenta de colaboração e obtém importantes benefícios nos seus processos

Fonte IMAGE Comunicação 23/05/2013 às 21h

Solução Colaborativo garante funcionalidades avançadas, que vão além da organização e do controle das informações, chegando à personalização de formulários, à gestão de tarefas dentro do escritório e ao cumprimento de prazos dos projetos

São Paulo, 23 de maio de 2013 – Em busca de um sistema que garantisse a integridade das informações geradas nos seus projetos de engenharia, a Impacto Construções, construtora sergipana de empreendimentos residenciais presente há 26 anos no mercado, encontrou no Colaborativo uma ferramenta de colaboração que, além de atender à sua principal necessidade, também disponibilizou outras importantes funcionalidades, como a personalização de formulários, a organização de tarefas e a garantia do cumprimento dos prazos dentro da empresa. A tecnologia é fornecida pelo Construtivo, companhia pioneira em sistemas para a gestão de projetos e processos 100% na nuvem.

Após a adoção do sistema, o Colaborativo passou a ser responsável pelo gerenciamento de um volume gigantesco de informações produzidas pela Impacto para compor os projetos de suas obras. Com isso, toda a tramitação de documentos que, antes, era realizada por trocas de e-mails, passou a ser feita dentro do próprio sistema de colaboração, automatizando o processo e evitando erros na transferência dos inúmeros desenhos presentes em cada projeto.

“Precisávamos garantir a integridade das informações compartilhadas no desenvolver de um empreendimento. Com cerca de 200 pranchas em cada projeto, temos que ter a certeza de que estamos utilizando a versão mais atualizada para, de maneira nenhuma, cometermos falhas em áreas tão impactantes para os nossos negócios”, explica Marcus Vinícius Rolemberg Côrtes, diretor de planejamento da Impacto Construções.

O gerenciamento da comunicação entre o escritório, os projetistas e as obras, realizado pela solução, inclui todas as ações necessárias para o lançamento de um empreendimento e também proporciona outras eficientes funcionalidades, como o controle das atas de reuniões, o planejamento dos processos e a distribuição de tarefas. Esta busca constante por melhorias ajudou a consolidar a construtora, que hoje possui mais de três mil unidades entregues.

A flexibilidade do Colaborativo apoiou a construtora em outras necessidades do seu dia a dia de trabalho e resultou em importantes diferenciais da ferramenta. Um deles é a personalização de alguns formulários para se adequarem às rotinas da Impacto, detalhando demandas e linguagens específicas da companhia,sem se restringir aos que já estão disponíveis no sistema. Segundo Côrtes, outro fator de destaque da solução perante a concorrência é o modelo de oferta SaaS (Software as a Service), que possibilita a adoção da solução através de uma despesa mensal, evitando despesas com ativos e compra de licenças. “Este é um ponto muito positivo do Colaborativo. Com a contratação na modalidade de serviço, não precisamos investir em infraestrutura e só pagamos pelo que utilizamos do sistema”, pondera o executivo.

O objetivo do Construtivo é oferecer uma ferramenta eficiente para a tramitação das informações geradas nos processos de engenharia e ir além, disponibilizando funcionalidades que apóiem seus clientes na gestão de toda a sua comunicação interna e externa, proporcionando maior controle sobre suas rotinas, com a garantia da segurança da administração dos dados ser realizada pela companhia.

Para apoiar as empresas na melhor maneira de utilizar o sistema, o Construtivo disponibiliza diferentes canais de atendimento, como: telefone, e-mail, chat interno e até presencial.“A nossa preocupação vai além da ferramenta tecnológica. Queremos oferecer aos nossos clientes maneiras para que otimizem seus negócios e ampliem a sua atuação no mercado”, comenta Marcus Granadeiro, presidente do Construtivo.

Sobre o Construtivo.com

O Construtivo, empresa de fornecimento de solução para gestão e processos (começo, meio e fim) para o mercado de Engenharia, com oferta 100% na nuvem e na modalidade de serviço (SaaS, do inglês Software as a Service), foi fundado em 1999 pelo Banco Santander espanhol iniciando suas atividades como prestador de serviços na área de tecnologia voltada à construção civil. Em 2004, a operação brasileira se tornou independente e hoje, a Construtivo.com conta com mais de 20.000 usuários, além de ser referência nacional pelo pioneirismo nas ofertas do modelo SaaS (do inglês Software as a Service) e no conceito nuvem para diversas áreas, tais como energia, transporte, administração pública, manutenção, entre outras.

Com cerca de 100 clientes ativos, entre eles, Andrade Gutierrez, AHE Belo Monte, Voith, Duke Energy, Rumo, Schahin e Raízen, a Construtivo.com se tornou uma das principais empresas voltadas para o gerenciamento de processos com especialização em engenharia civil do país

a Construtivo.com se tornou uma das principais empresas voltadas para o gerenciamento de processos com especialização em engenharia civil do país.

Detentora de um portfólio completo de soluções colaborativas e de computação gráfica, a meta da companhia é manter-se em evidência entre os fornecedores de tecnologia para o mercado de engenharia civil e arquitetura, estimulando a realização de pesquisas acadêmicas focadas na melhoria da coordenação de projetos e na qualidade das obras, além de expandir o uso de sua aplicação para outros setores, como infraestrutura, gerenciadores de obras, energia, varejo, entre outros. Mais informações: www.construtivo.com

IMAGE Comunicação
Fonte IMAGE Comunicação 23/05/2013 ás 21h

Compartilhe

Impacto Construções adota ferramenta de colaboração e obtém importantes benefícios nos seus processos