III Colóquio Celso Furtado

Fonte Ascom/MinC 20/03/2013 às 17h

 

Cultura e desenvolvimento fazem parte do encontro que será realizado pelo MinC na capital do Paraná

Nesta quinta-feira, 21, será realizado, em Curitiba, o III Colóquio Celso Furtado sobre Cultura e Desenvolvimento, promovido pelo Ministério da Cultura, por meio da Secretaria da Economia Criativa (SEC/MinC).

O tema da 3ª edição do encontro será ‘Inovação, Tecnologia, Cultura e Desenvolvimento’ e a entrada é franca. A secretária da SEC, Cláudia Leitão, fará a abertura do evento, que se realizará das 9h às 12h30, no auditório do Prédio Histórico da Universidade do Paraná (Setor de Ciências Jurídicas), 1º andar, na Praça Santos Andrade, nº 50.

O debate na capital paranaense integra a série de colóquios que a Secretaria da Economia Criativa vem realizando nas cinco regiões do País. A iniciativa tem como objetivo promover uma discussão nacional sobre o papel da Cultura para o desenvolvimento do Brasil a partir do pensamento de Celso Furtado, economista que marcou o pensamento econômico brasileiro, considerado um dos grandes intelectuais de todo o País.

O primeiro colóquio aconteceu em Campina Grande (PB), em julho de 2012, e o segundo foi realizado em Brasília, em novembro do ano passado. Os próximos estão previstos para este ano: em Belém (PA), no mês de maio; e Belo Horizonte (MG), em agosto.

Leia a matéria na íntegra

 

Ascom/MinC
Fonte Ascom/MinC 20/03/2013 ás 17h

Compartilhe

III Colóquio Celso Furtado